Sebrae apoia movimento que visa fomentar a Rua 24 de Outubro em Cuiabá

Redação PH

Redação PH

réveillons das principais capitais turísticas devem movimentar r$ 5 bilhões

Sebrae apoia movimento que visa fomentar a Rua 24 de Outubro em Cuiabá

Encontrar na cidade um lugar que une cultura,gastronomia e outros serviços diferenciados não é exclusividade dos grandes centros. Em Cuiabá, um movimento de empresários quer fazer da Rua 24 de Outubro um novo espaço para comércio e lazer. Com o apoio do Sebrae Mato Grosso,e de uma rede de parceiros, será realizado o Vem para 24, no período de 24 a 28 de outubro.

“A intenção é fortalecer a identidade para que a Rua 24 de Outubro seja conhecida por este potencial, tornando-a como um polo gastronômico. E nossoo Projeto Food Esperience apoia essa ideia”, explica a analista técnica do Sebrae, Tayane Sagaque informaainda queos empreendedores vão poder contar comconsultorias e outras capacitação nas diversas áreas de atuação, como finanças e marketing, como parte da programação do evento.

Oidealizador do movimento “Vem pra 24”, Dino Gueno, destaca que os méritos do projeto é unir comerciantes, empresários e artistas que queiram fortalecer a identidade comercial e cultural da Rua 24 de outubro. “Estamosquerendo mostrar que as pessoas podem ir para a rua e conhecer comércios variados”. São mais de 30 empresas participantes; seis quadras envolvidas; 13 estacionamentos privados e mais de um quilômetro de opções para compras, lazer, serviços, gastronomia e arte.

Há pouco mais de um mês na região, a empresária Moema Figueiredo, da Betit Café, conta que sempre gostou do local, por tudo o que já oferecia. “A Rua é charmosa e já oferece um misto de restaurantes e um comércio bacana”, pontua ela.

O empreendedor Iapuan Carvalho, daTapiocaria e Acácia, que está há mais tempo na região, destaca que acredita no potencial da Rua24. “Elareúneum público diferenciado, mas é preciso chamar mais pessoas para a regiãoe assim consolidar mais um destino gastronômico e turístico em Cuiabá. O evento também desperta paramelhorias enovosinvestimentosnecessários na região”, finaliza.

+ Acessados

Veja Também