Sebastião Rezende cobra da Energisa, celeridade na adequação da rede externa de energia, para ligação de transformador ou T6 nas escolas

Sebastião Rezende cobra da Energisa, celeridade na adequação da rede externa de energia, para ligação de transformador ou T6 nas escolas

O deputado estadual Sebastião Machado Rezende se reuniu com o diretor-presidente da Energisa,concessionária de energia elétrica em Mato Grosso, Riberto José Barbanera, para cobrar agilidade nas adequações necessárias na rede de energia elétrica para implantação do sistema de climatização de ar nas escolas estaduais que não contam com o benefício no Estado.

Na ocasião, ele nominou as escolas estaduais de Rondonópolis, assim como todas as demais escolas no Estado que estão com as instalações internas prontas, assim como, os postos de transformação concluídos, aguardando a ligação por parte da Energiza.

Após Rezende ter repassado a lista de escolas que estão como o pedido de ligação formalizado junto à concessionária de energia, aguardando apenas a ligação dos postos de transformação (transformadores) ou T6 para o funcionamento do sistema de climatização.

Sebastião Rezende, informou que a demanda de Mato Grosso nessa área é muito grande, sendo que somente em Rondonópolis são 11( onze) escolas estaduais com pedidos de ligação dos postos de transformação ou T6, visando dar suporte ao funcionamento dos aparelhos de ar-condicionado.

Em muitos casos, a ligação do posto de transformação depende de adequação na rede de energia elétrica. Por sua vez o diretor presidente da Energiza, Sr. Riberto Barbanera, se comprometeu com o deputado Rezende, que sua equipe técnica operacional dará atenção especial nas adequações da rede, de forma a dar celeridade na ligação de energia elétrica destas Escolas Estaduais.

Rezende externou que há anos ele vem trabalhando para que as escolas possam contar com a climatização, garantindo mais conforto e melhoria nas condições de aprendizado aos alunos. “A climatização dá condições para que os alunos possam ter um aprendizado melhor”, reforçou.

O deputado observou que as escolas não tem recursos suficientes para arcar com as despesas necessárias para adequação da rede de energia elétrica. Dessa forma, pontuou que a aquisição e a instalação dos aparelhos de ar-condicionado, sem a efetivação do funcionamento, gera expectativa nos alunos.

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