Sebastião Rezende busca informações sobre anel viário para Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

cerca de mil cidadãos envolvidos no ‘assembleia itinerante em ação’

Sebastião Rezende busca informações sobre anel viário para Rondonópolis

O deputado Sebastião Rezende (PSC) é autor de um requerimento encaminhado ao Poder Executivo onde solicita informações da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) sobre o trecho entre as BR´s 364-163 e a MT-130.
De acordo com o parlamentar, o estado de abandono do trecho do Anel Viário de Rondonópolis preocupa os motoristas que transitam pelo local. “O fluxo de veículos é grande naquele trecho e necessita de reparos urgentes no contorno”, apontou Rezende.
Segundo o deputado, o trecho entre as BR´s 364/163 e o começo da MT-130 se encontra em péssima condições de trafegabilidade, principalmente próximo aos bairros Vila Mineira e Jardim das Flores. “Desde o começo de 2015, a situação do anel viário de Rondonópolis vem piorando por falta de manutenção. Com asfalto desgastado, os buracos tomam conta da pista e representam risco de acidente, visto que os motoristas são obrigados a fazer malabarismos diante dos problemas no asfalto”, afirmou o deputado.
Ele disse ainda que o asfalto encontra-se desgastado com ação do tempo, necessitando uma recomposição da massa asfáltica, além do lixo nas margens da rodovia. “Outro problema é falta de sinalização que não existe, dificultando aidna mais os motoristas”, relatou ele .
No requerimento, Rezende questiona ainda o que motivou o Governo do Estado a retirar o trecho do Anel Viário da responsabilidade da concessionária Morro da Mesa, que administra a MT-130. “Precisamos saber se existe alguma empresa responsável pela manutenção do contorno e, ainda os detalhes desse processo, e quais as provid~encias que a Sinfra vem tomando para resolver a problemática”, questionou Rezende.
Vale lembrar que o trecho entre a BR 364 e o começo da MT-130 possui 10 quilômetros de extensão, com tráfego grande de carretas graneleiras oriundas dos municípios de Primavera do Leste e Paranatinga, com destino às BRs 364 e 163.

+ Acessados

Veja Também