Seaf entrega patrulha mecanizada aos produtores do assentamento Dom Oscar Romero

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Thiago Silva com Fulô e os integrantes da Associação Oscar Homero

Seaf entrega patrulha mecanizada aos produtores do assentamento Dom Oscar Romero

Compartilhe:

Os pequenos produtores rurais do assentamento Dom Oscar Romero, em Rondonópolis, foram contemplados com uma patrulha mecanizada (trator e grade aradora) para contribuir com a produção da agricultura familiar. O benefício foi garantido através do pedido do ex-vereador Fulô e emenda parlamentar do deputado estadual Thiago Silva (MDB), com a parceria da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar de Mato Grosso (Seaf).

“Um dos nossos propósitos é fortalecer ainda mais a agricultura familiar de Rondonópolis e de todo o estado de Mato Grosso. Sabemos a importância do trabalho realizado no campo, pois é através deste trabalho que as famílias garantem o alimento do dia-a-dia. Continuaremos trabalhando em prol de mais investimentos para atender os produtores e, assim, terem condições de fazer o seu plantio e colheita e, melhor ainda, aumentar a sua produtividade”, declarou o parlamentar.

Fulô explica que os moradores da região vivem da agricultura familiar e, por meio de uma reunião com o deputado, a comunidade havia feito o pedido de uma patrulha mecanizada em 2023. “Eles vivem da sua produção agrícola. Eu estive neste assentamento desde o início e, agora, com o Thiago Silva fortalecendo a nossa agricultura familiar, a comunidade está muito feliz com o compromisso realizado”, posicionou.

De acordo com o presidente da Associação Dom Oscar Romero, Alonso dos Santos, os produtores tinham muita dificuldade de fazer a selagem para atender a produção leiteira e tinham algumas máquinas com problemas frequentes. “Agora, com essa patrulha mecanizada, vai agilizar a produção que era de uma tonelada em uma semana, vai fazer agora umas seis toneladas. Estamos muito felizes com o apoio do Thiago Silva”, agradeceu.

Morador há 18 anos da região, o vice-presidente da Associação, José Magalhães, relata que já enfrentaram muitos impasses para conseguirem se manter na região. Agora, com a entrega do maquinário pelo deputado vai trazer novos avanços para a agricultura familiar. “Agradeço os amigos da gente! Thiago Silva e Fulô que frequentam a comunidade há um bom tempo”, disse.

O assentamento Dom Oscar Romero conta com cerca de 30 famílias que equivale a uma média de 100 pessoas. Na oportunidade, a comunidade apresentou algumas reivindicações ao deputado, como melhorias no abastecimento de água, reforma da sede da Associação para ser a base no atendimento na área da saúde e outros equipamentos complementares para atender a agricultura familiar.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp