Saúde e ONG vão fazer pitstop no Dia da Visibilidade Trans em Rondonópolis




O dia 29 de janeiro é marcado no Brasil pelo Dia Nacional da Visibilidade Trans e nesta data vai acontecer um movimento em Rondonópolis para tratar principalmente da questão da segurança e igualdade de gêneros. O Grupo de Apoio à Travestis e Transsexuais de Rondonópolis (GATTRS) lidera as atividades juntamente com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Os ativistas e os profissionais da saúde vão realizar um pitstop na região central de cidade, utilizando faixas e panfletos. A presidente da GATTRS, Kelly Resende, comentou que será um movimento para lembrar a passagem do Dia da Visibilidade Trans e principalmente a questão da segurança desse público.

O departamento de Ações Programáticas do município vai disponibilizar um profissional da unidade do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) que, juntamente com outros profissionais da Secretaria, vai fazer orientações e tratar da questão da prevenção de doenças como a hanseníase e das infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

O movimento vai acontecer no período da manhã do dia 29, nos cruzamentos das ruas em volta da Praça Brasil, no centro da cidade.