Saúde e Assistência Social realizam ação no Residencial Casaldáliga neste sábado

Saúde e Assistência Social realizam ação no Residencial Casaldáliga neste sábado

Entre 8h e 12h do sábado (29), o Departamento de Ações Programáticas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social estarão na Praça Central do Residencial Bispo Pedro Casaldáliga com uma programação voltada ao bem-estar físico e social dos moradores desse bairro.

Manter a boa saúde da população local e realizar o diagnóstico precoce de doenças, oferecendo condições de práticas saudáveis como o monitoramento da plenitude física do cidadão por meio de exames são o escopo dessa mobilização.

Para tanto, haverá verificação de pressão arterial, aplicação de vacinas, orientação sobre cuidados com a saúde bucal, identificação de obesidade e desnutrição em crianças e adultos, aferição de Índice de Massa Corporal (IMC) e, ainda, acompanhamento dos beneficiários do Programa Bolsa Família. Também será distribuído material com dicas sobre hábitos saudáveis.

“Esperamos que esses serviços e informações possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida do cidadão, por meio da prevenção de doenças ou, ao menos, o diagnóstico precoce das patologias”, afirma a gerente do Departamento de Ações Programáticas da SMS, Mariúva Valentim.