Saúde e Assistência Social levam mutirão ao Jardim Ipanema

Saúde e Assistência Social levam mutirão ao Jardim Ipanema
Divulgação

Nesta sexta-feira (28), das 8h às 16 horas,  a Secretaria Municipal de Saúde vai estar no Jardim Ipanema com mutirão oferecendo diversos serviços de orientação, prevenção, diagnóstico precoce de doenças e conservação da boa saúde dos moradores locais.

As ações acontecem na Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Professora Gildázia de Souza Pirozzi.

Durante o evento, a população vai receber orientações sobre hábitos para manter a boa saúde e poderá realizar testes rápidos de HIV/Aids, hepatite B e sífilis, medir a pressão arterial, além de se imunizar contra febre amarela e tétano e tomar a dupla adulto.

Que protege contra tétano e difteria e é indicada para adolescentes e, no caso de adultos, como reforço àqueles que tenham se vacinado há mais de dez anos. Também serão ofertados atendimentos odontológicos e avaliação para detecção de obesidade e desnutrição em adultos e crianças.

Outra secretaria que participa das atividades é a de Promoção e Assistência Social, que vai realizar um levantamento das demandas da região e terá um stand onde os beneficiários dos programas sociais do Governo Federal como o bolsa família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros, terão a oportunidade de fazer sua atualização cadastral para dar continuidade ao recebimento dos benefícios.

Ainda visando a execução das políticas públicas será feito o trabalho de inclusão dos potenciais beneficiários no Cadastro Único (CadÚnico).

Para tanto, beneficiários e possíveis beneficiários devem apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e certidão de nascimento dos filhos.

A Emeb Professor Gildázia de Souza Pirozzi localiza-se na Rua Francisco Manduca 64-122.