Saúde de Rondonópolis vai imunizar crianças em horário especial neste sábado

Rondonópolis ficou em primeiro lugar entre os municípios da Região Sul de Mato Grosso
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Rondonópolis está junto de vários outros municípios do interior mato-grossense na luta contra a poliomielite e o sarampo e por isso vai abrir as 50 unidades de saúde neste sábado, dia 1º de setembro, das 7 às 17 horas para atender aos pais que levarem seus filhos para receber a dose da vacina contra a poliomielite e o sarampo.

A decisão de abrir as unidades e realizar um novo dia D se deu porque alguns municípios não alcançaram e meta estipulada pelo Ministério da Saúde que é de pelo menos 95% da população nessa faixa etária toda vacinada.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, Rondonópolis chegou aos 73,9% das crianças vacinadas, sendo que ainda faltam cerca de três mil para receberem as doses.



A coordenadora de imunização do município, Alessandra Santana, que como muitos municípios do interior do Mato Grosso não alcançar a meta de vacinação, o Ministério da Saúde sugeriu que fosse realizado um novo dia especial de atendimento para a vacinação e a Secretaria de Estado de Saúde também aderiu à proposta.

Com a realização de mais essa mobilização, o município espera sensibilizar os pais para que levem as crianças para tomaram a dose da vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo ou a dose da gotinha que imuniza as crianças contra a poliomielite e com isso alcançar a meta do Ministério.