Saúde alerta para que as pessoas estejam com as casas abertas durante os mutirões

Redação PH

Redação PH

mais de 70% dos trabalhadores não se exercitam regularmente

Saúde alerta para que as pessoas estejam com as casas abertas durante os mutirões

A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, divulgou os dados sobre o último mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti em Rondonópolis. De acordo com o relatório, o número de casas fechadas, apesar de toda a divulgação sobre o trabalho, ultrapassa 40% em regiões de alto índice endêmico.

Parque Real e Jardim Mato Grosso foram localidades onde a Vigilância recolheu maior número de amostras de larvas de mosquito para análise.

Segundo Edgar Prates, chefe do Departamento de Atenção à Saúde e responsável pelo relatório, 158 imóveis foram inspecionados na região do Parque Real, 134 casas estavam fechadas e, em três casos, os agentes de saúde foram impedidos de entrar. No Jardim Mato Grosso, 421 imóveis passaram por inspeção, mas 176 residências ficaram pendentes.

O mutirão foi realizado nesta quinta-feira (7) e também passou pelas regiões da Cohab Rio Vermelho e Vila Aurora III, onde a média de casas fechadas passou dos 35%.

“Acreditamos que muitos estejam viajando por conta das férias, por isso vamos realizar mais uma visita nessas casas que ficaram fora da inspeção ainda na segunda quinzena de janeiro”, comenta Edgar.

A Vigilância Epidemiológica recomenda aos vizinhos que informem sobre movimentação nessas casas fechadas e realizem denúncias de possíveis focos do mosquito em lotes e casas abandonadas pelo telefone 3410-0282.

+ Acessados

Veja Também