Saturnino Masson apresenta balanço com 165 proposições no primeiro ano de mandato

Redação PH

Redação PH

deputado federal participa de reunião interinstitucional em barra do garças

Saturnino Masson apresenta balanço com 165 proposições no primeiro ano de mandato

O deputado Saturnino Masson (PSDB) avaliou positivamente sua atuação neste primeiro ano de mandato ao apresentar os números de suas ações no período. No total, entre projetos de lei, indicações, emendas, requerimentos e moções, foram 165 ações parlamentares desempenhadas em benefício da sociedade mato-grossense.

“Tivemos um ano extremamente positivo no sentido de atender demandas importantes para a população mato-grossense, principalmente na região médio-norte e noroeste do estado”, disse o parlamentar.

Os destaques da atuação de Saturnino foram as discussões para a implantação do Hospital Regional de Tangará da Serra, ao qual o parlamentar destinou emenda na Lei Orçamentária Anual (LOA) no valor de R$ 2 milhões, bem como as indicações voltadas a restauração e pavimentação de várias MTs da região de Tangará.

Saturnino também destinou emendas à LOA para as áreas da educação e esporte, investimentos em piscicultura, além de contemplar a Empaer, a Ciretran, o Fundec e outros. O valor total das emendas para Tangará e região, incluindo as impositivas, ultrapassou R$ 6,5 milhões.

"Sabemos que esses valores destinados a partir de minhas emendas são pequenos, mas já é um começo para que cada instituição possa ter o mínimo de estrutura para o funcionamento", declarou.

Dos projetos de lei apresentados pelo deputado, 40% deles estão com pareceres favoráveis, com destaque para o Programa Juventude no Campo, o fornecimento de energia elétrica aos consumidores desempregados, a publicação de advertência contra a exploração sexual de crianças e adolescentes nos jornais de Mato Grosso e o programa Sorria Mato Grosso. Os demais projetos ainda aguardam pareceres das comissões.

"Quero, com esses projetos, contemplar os anseios da população mato-grossense dentro de suas necessidades", destacou o parlamentar.

Saturnino participa de seis comissões na Casa de Leis, entre elas a de Constituição, Justiça e Redação, além de ser membro titular da CPI das Organizações Sociais de Saúde. Em 2016, segundo o parlamentar, os desafios continuam.

+ Acessados

Veja Também