Santa Cruz volta ao Maracanã após 13 anos e aposta no carioca Pipico

Santa Cruz volta ao Maracanã após 13 anos e aposta no carioca Pipico
Rodrigo Baltar / Santa Cruz

Santa Cruz volta ao Maracanã após 13 anos e aposta no carioca Pipico

Não é exagero afirmar que o Santa Cruz é um dos clubes mais tradicionais do Brasil. Quando se fala em torcida apaixonada então… É aí mesmo que o Santinha aparece. E nesta quarta-feira (17), quando o relógio marcar 21h30 (de Brasília) no Rio de Janeiro, o torcedor coral vai poder matar a saudade de algo que não acontece desde 2006: ver o Tricolor pernambucano em campo no estádio que é conhecido como “Maior do Mundo”, o Maracanã.

As lembranças da última vez do time pernambucano no Maraca são boas: empate em 1 a 1 com o então campeão da Copa do Brasil, Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro de 2006. Para tentar a sorte no Rio de Janeiro, desta vez diante do Fluminense, o Cobra Coral conta com um atleta que conhece bem o local e o adversário: o carioca Pipico.  Sensação do Santinha em mais uma temporada, o atacante é um dos artilheiros da Copa do Brasil, com quatro gols. Quando defendia o Bangu-RJ, o atleta teve a oportunidade de fazer um gol no Fluminense, mas não neste grande palco do futebol mundial. Por isso, garante que balançar a rede nesta noite de quarta-feira seria especial.

– Lembro de fazer um gol de cabeça no Fluminense, em 2012, lá em Moça Bonita. Mas no Maracanã não tenho dúvidas, seria uma emoção muito diferente! Espero ter alegria jogando novamente por lá. Independentemente de marcar um gol ou não, o importante mesmo é que a equipe saia do Rio com um bom resultado – disse o atleta ao site da CBF.

Antes de enfrentar o Flamengo, em novembro de 2006, o Santa Cruz encarou o Fluminense no Maracanã em agosto do mesmo ano, pelo Brasileirão. O resultado também terminou com empate em 1 a 1. Pipico reconhece que a manutenção deste placar não seria ruim para Tricolor pernambucano na noite desta quarta-feira.

– Vejo como uma inspiração, com certeza. Enfrentar uma equipe qualificada, como a do Fluminense, e sair com um empate é um bom resultado. Levaremos a decisão para o Recife se repetirmos isto. Vamos tentar fazer um grande jogo para decidir no nosso estádio – acrescentou.

Em 29 partidas na história, o Santa Cruz acumula apenas três vitórias sobre o Fluminense, sendo todas em solo pernambucano. A expectativa de Pipico e seus companheiros é fazer história nesta noite e, quem sabe, arrancar o primeiro triunfo do Cobra Coral diante dos cariocas no Maraca. Por outro lado, o time das Laranjeiras conta com o retorno do badalado atacante Pedro, que volta a ser relacionado após oito meses afastado por lesão, e tem o apoio da torcida em casa. Não vai faltar emoção em mais um confronto de Copa do Brasil!

+ Acessados

Veja Também