Sanear vai instruir população para ligar as residências à rede de esgoto?

Redação PH

Redação PH

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Sanear vai instruir população para ligar as residências à rede de esgoto?

A Prefeitura, por meio do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear, realiza nesta sexta-feira (26), reunião com moradores dos bairros Cidade Natal, Padre Rodolfo, Jardim Brasil I e II, Dom Oscar Romero, Vila Clarion, Lajeadinho, Itapuã e de parte da Vila Operária, que fica entre as avenidas Paulo VI, São João e Campo Limpo – quadras 34,29,33,32,31,28 e 27. O objetivo da reunião é informar aos moradores sobre como devem proceder para fazer uso da rede de esgoto. A reunião será na sede da Associação de Moradores do Cidade Natal, a partir das 19h.

“Os comunicados aos moradores, com a autorização e informações de como fazer a ligação na rede que passa em frente das casas, começaram a ser enviados assim que foi concluída, no final de maio, a Elevatória do Lajeadinho, que bombeará o esgoto até a nova Estação de Tratamento Esgoto -ETE”, informa o diretor de manutenção do Sanear, Cristovão Teixeira.

Além de reforçar que o sistema já está liberado, a reunião é importante por ser uma oportunidade para os moradores tirarem dúvidas de como fazer as ligações, por exemplo, destaca Cristovão.

Elevatória do Lajeadinho

Cristovão ressalta ainda que com a conclusão da Elevatória do Lajeadinho, obra retomada pelo prefeito Percival Muniz, mais de 8 mil pessoas serão beneficiadas com a coleta de esgoto. “Ao todo, são mais nove bairros da região da Vila Operária que esperavam por isso há quase oito anos e, agora, passam a ser atendidos com a coleta de esgoto”. A obra, que vai possibilitar ampliar a qualidade de vida da população, teve investimento de R$ 597.415,74, provenientes de financiamento pelo FGTS.

O Sanear lembra que no início de 2013, quando o prefeito Percival assumiu a prefeitura, só cerca de 26% do esgoto da cidade eram coletados e tratados. “Avançamos muito de lá pra cá. Temos hoje mais de 70% e até o fim do ano devemos chegar a 85%”, informa, acrescentando que o trabalho segue para que a cidade tenha 100% de esgoto e tratado.

+ Acessados

Veja Também