Sandy de Paula lança e-book sobre o Vale do Arinos

Picture of Assessoria

Assessoria

Foto: JL Siqueira/ALMT

Sandy de Paula lança e-book sobre o Vale do Arinos

O livro digital, com 40 páginas, faz o resgate histórico (até os dias atuais) de uma região rica em produção pecuária, agrícola e turística do Estado de Mato Grosso.

Compartilhe:

A deputada Sandy de Paula (União Brasil) lançou na manhã desta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o e-book “Vale do Arinos: Desafios e Oportunidades”. O livro digital, com 40 páginas, faz o resgate histórico (até os dias atuais) de uma região rica em produção pecuária, agrícola e turística do Estado de Mato Grosso.

O e-book escrito pela deputada estadual Stem como público alvo a população, as autoridades políticas e investidores.  O livro eletrônico conta a história de fundação e emancipação política de quatro municípios do Vale do Arinos: Juara, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos, Tabaporã e de seus colonizadores. 

Como o estado de Mato Grosso, de acordo com Sandy de Paula, tem dimensão continental e, por isso, é difícil de os municípios chamarem atenção de suas necessidades das autoridades políticas do Estado, a parlamentar resolveu contar e divulgar a história da região por meio de e-book. 

“Nasci e cresci em Juara. Sempre acreditei na potencialidade econômica da região, mesmo quando era apenas uma clareira na floresta amazônica. Peguei amor por essa região. Hoje, com a visibilidade que a Assembleia Legislativa está me proporcionando, aproveito o momento para focar e trazer luz à região do Vale do Arinos”, explicou Sandy de Paula.

De acordo com a deputada, o e-book já está disponível gratuitamente às pessoas. Mas para ter acesso às informações sobre a história da região do Vale do Arinos, é necessário baixa-lo no site sandydepaula.com.br.   

O livro narra a história de cada um dos quatro municípios que compõem o Vale do Arinos e de seus colonizadores, desde o início até a atualidade, apontando quais as melhores alternativas e sugestões para continuarem avançando no polo econômico de Mato Grosso.

“O e-book mostra a criação dos quatro municípios por meio das leis que deram origens a eles. O livro consta ainda dados extraídos do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) e do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) sobre o potencial agrícola, pecuária e turístico da região. Esse é o formatado do livro eletrônico”, apontou Sandy de Paula.  

A parlamentar destacou ainda que o livro digital propõe alternativas para melhorar a vida dos moradores da região. “Desde a emancipação política dos municípios do Vale do Arinos, a população enfrenta desafios devido a insuficiência de investimentos, limitando em serviços básicos em vez de os mais especializados”, disse.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp