Samu de Rondonópolis é primeiro de Mato Grosso a ser qualificado no Ministério da Saúde

Número do Samu está indisponível devido às chuvas

Samu de Rondonópolis é primeiro de Mato Grosso a ser qualificado no Ministério da Saúde

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Rondonópolis é o primeiro em Mato Grosso a ter a qualificação aprovada pelo Ministério da Saúde, o que permitirá que a unidade receba uma bonificação em valores do Governo Federal, que serão aplicadas em mais investimentos em equipamentos e capacitação dos servidores.

O coordenador do Samu em Rondonópolis, Heusnan Lima Freitas, explica que para ser qualificado, o Samu precisa atender os requisitos preconizados pelo Ministério da Saúde, como ter uma central de regulação com padronização visual e software de comunicação, além de educação continuada e núcleo de pesquisa e educação, entre outros critérios.

A qualificação do Samu de Rondonópolis já foi assinada pelo ministro da Saúde, Gilberto Occhi, e agora deve ser publicada no Diário Oficial da União. Após a publicação, o Samu recebe a bonificação.

Segundo Heusnan, a bonificação para a região Sul de Mato Grosso será de cerca de R$ 1,4 milhões. Deste valor, aproximadamente R$ 830 mil ficará para Rondonópolis. “A intenção com a bonificação é focar em investimentos na unidade para melhorar cada vez mais os serviços prestados”, diz.

+ Acessados

Veja Também