Sampaio Corrêa vence a Ponte Preta e se afasta do Z-4 da Série B

CBF

Nesta segunda-feira (28), o Sampaio Corrêa levou a melhor no confronto direto com a Ponte Preta e se afastou da zona de rebaixamento da Série B. No encerramento da sétima rodada, o Tricolor emendou a segunda vitória consecutiva na competição ao bater a Macaca por 1 a 0 no Castelão, em São Luís.

Com o triunfo em casa, o Tubarão alcançou a 11ª posição com 10 pontos e manteve a equipe paulista com sete, na 15ª colocação.

Em busca da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, as duas equipes iniciaram o duelo direto sem se expor. O equilíbrio se manteve durante praticamente toda a etapa inicial. O placar, porém, foi aberto após uma desatenção da zaga paulista. Aos 21 minutos, João Paulo aproveitou um erro na saída de bola e tocou para Bruninho colocar o Tricolor na frente, 1 a 0.

O Sampaio Corrêa voltou do intervalo em ritmo acelerado. Após o reinício da partida, o Tricolor emplacou uma pressão nos visitantes e quase ampliou a vantagem com Bruninho e Silva.

O ímpeto dos mandantes esfriou com a expulsão de Alyson, aos 11 minutos. Com a superioridade numérica, a Macaca controlou as ações. Apesar da maior posse de bola, o time paulista não conseguiu evitar a primeira derrota como visitante.

A oitava rodada da Série B tem início nesta terça-feira (29). Confira a tabela completa, aqui!