Sala da Mulher faz nova parceria para arrecadação de alimentos

Redação PH

Redação PH

dia mundial do rock promete abalar as estruturas de rondonópolis

Sala da Mulher faz nova parceria para arrecadação de alimentos

Mais uma parceria firmada com a Sala da Mulher irá proporcionar a arrecadação de alimentos não perecíveis a entidades filantrópicas em Mato Grosso. As doações serão feitas pelo Instituto Cuiabano de Educação (ICE), numa retomada de parceria com Assembleia Legislativa, que já foi realizada em anos anteriores. O convênio foi assinado pelo presidente da Casa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), o diretor geral do ICE, Edu Arruda Neto, e a presidente de honra da Sala da Mulher, Maria Teresa Maluf, na tarde desta segunda-feira (22).

De acordo com Neto, a expectativa é de que seja arrecadado até o final do ano mais de 3 toneladas de alimentos, que serão repassados em etapas à AL. A primeira iniciativa de arrecadação será durante o torneio estadual de Cosplay, no qual o ingresso será 2 kg de alimentos. O evento é voltado ao público apreciador de jogos, fliperamas, vídeo-games e que reúne pessoas fantasiadas de seus personagens favoritos, além da competição entre os jogadores. No ano passado, cerca de 3 mil pessoas compareceram à edição.

Além disso, o instituto repassará à Sala da Mulher os alimentos arrecadados com as inscrições dos vestibulares realizados em 2015. O diretor explica que a parceria busca dar melhor aproveitamento aos alimentos, já que a Assembleia conhece de perto a realidade das entidades.

Maria Teresa ressaltou a importância da "união de forças" para que as ações possam ser efetivadas, já que a Sala da Mulher não tem dotação orçamentária. Ela espera ampliar as parcerias com instituições privadas para garantir que mais pessoas sejam beneficiadas.

A escolha das entidades filantrópicas será iniciada e ela não descarta também nova parceria com o Núcleo de Ações Voluntárias (NAV), coordenado pela primeira-dama Samira Martins. No último dia 12, foram doadas 4 toneladas de alimentos a quatro entidades que atendem crianças especiais.

O presidente da Casa destacou que a Sala da Mulher é o braço social da Assembleia e os alimentos arrecadados serão bem aproveitados. Além disso, ele ressalta novas ações nesta área para o segundo semestre como outras campanhas de arrecadação por meio da troca de alimentos por ingresso para assistir à peças no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.

Maluf lembrou ainda que esteve com a presidente de honra da Sala da Mulher em visita ao Instituto Lions Vision, e que buscará por meio de uma ação conjunta com os demais deputados, recursos para obras de ampliação do local que realiza cirurgias de cataratas.

+ Acessados

Veja Também