Sala da Mulher faz nova parceria para arrecadação de alimentos

dia mundial do rock promete abalar as estruturas de rondonópolis

Mais uma parceria firmada com a Sala da Mulher irá proporcionar a arrecadação de alimentos não perecíveis a entidades filantrópicas em Mato Grosso. As doações serão feitas pelo Instituto Cuiabano de Educação (ICE), numa retomada de parceria com Assembleia Legislativa, que já foi realizada em anos anteriores. O convênio foi assinado pelo presidente da Casa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), o diretor geral do ICE, Edu Arruda Neto, e a presidente de honra da Sala da Mulher, Maria Teresa Maluf, na tarde desta segunda-feira (22).

De acordo com Neto, a expectativa é de que seja arrecadado até o final do ano mais de 3 toneladas de alimentos, que serão repassados em etapas à AL. A primeira iniciativa de arrecadação será durante o torneio estadual de Cosplay, no qual o ingresso será 2 kg de alimentos. O evento é voltado ao público apreciador de jogos, fliperamas, vídeo-games e que reúne pessoas fantasiadas de seus personagens favoritos, além da competição entre os jogadores. No ano passado, cerca de 3 mil pessoas compareceram à edição.

Além disso, o instituto repassará à Sala da Mulher os alimentos arrecadados com as inscrições dos vestibulares realizados em 2015. O diretor explica que a parceria busca dar melhor aproveitamento aos alimentos, já que a Assembleia conhece de perto a realidade das entidades.

Maria Teresa ressaltou a importância da "união de forças" para que as ações possam ser efetivadas, já que a Sala da Mulher não tem dotação orçamentária. Ela espera ampliar as parcerias com instituições privadas para garantir que mais pessoas sejam beneficiadas.

A escolha das entidades filantrópicas será iniciada e ela não descarta também nova parceria com o Núcleo de Ações Voluntárias (NAV), coordenado pela primeira-dama Samira Martins. No último dia 12, foram doadas 4 toneladas de alimentos a quatro entidades que atendem crianças especiais.

O presidente da Casa destacou que a Sala da Mulher é o braço social da Assembleia e os alimentos arrecadados serão bem aproveitados. Além disso, ele ressalta novas ações nesta área para o segundo semestre como outras campanhas de arrecadação por meio da troca de alimentos por ingresso para assistir à peças no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.

Maluf lembrou ainda que esteve com a presidente de honra da Sala da Mulher em visita ao Instituto Lions Vision, e que buscará por meio de uma ação conjunta com os demais deputados, recursos para obras de ampliação do local que realiza cirurgias de cataratas.