Sala da Mulher entrega 1,5 tonelada de alimentos em maio

Redação PH

Redação PH

sinfra pavimenta mt-336 e leva asfalto para santo antônio do leste

Sala da Mulher entrega 1,5 tonelada de alimentos em maio

A Sala da Mulher, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, entregou, no início do mês de maio, uma tonelada e meia de alimentos não perecíveis para quatro instituições. Os alimentos foram arrecadados em parceria com o Teatro Zulmira Canavarros, pelo ingresso solidário.Neste ano, a Sala da Mulher já entregou quatro toneladas de alimentos a diversas instituições.

“Nós ajudamos as instituições, engrandecemos nossa cultura com espetáculos maravilhosos com nossos artistas do estado, e quem participa ganha duas vezes, ajuda instituições e ainda assiste a eventos espetaculares. É uma corrente do bem”, disse a presidente de honra da Sala da Mulher, Sonia Meira.

Uma das entregas de maio foi para a Secretaria de Promoção Social do município de Juara, cerca de meia tonelada de alimentos foram encaminhados para lá a pedido da secretária da pasta, Maria Aparecida, a Cidinha. De acordo com ela, ela procurou a Sala da Mulher por meio de oficio solicitando essa parceria com os programas do município.

“Eu vim aqui solicitar uma parceria com a Sala da Mulher porque nossas necessidades no município são muitas. Esses alimentos serão distribuídos para nossas famílias e comunidades carentes que a gente atende através de nossos programas. Eu só tenho que agradecer a dona Sonia, que atendeu a gente com toda atenção e atendeu nosso pedido”, agradeceu Cidinha.

A Associação Resgatando Cidadania Sítio São José de Anchieta, que atende a dependentes químicos, recebeu uma parte da arrecadação de maio. A coordenadora socioeducacional, Maria Benedita Lobo, disse que a casa sobrevive de doações e voluntariado e que parcerias assim, como a da Sala da Mulher, é essencial para a continuidade dos trabalhos desenvolvidos pela associação.

“Aqui nós trabalhamos com dependentes, e nossas necessidades são ilimitadas. São pessoas que estão em tratamento e para isso é preciso muito envolvimento. Nós agradecemos a ajuda da Sala da Mulher”, destacou.

O Centro de Assistência Joana de Angelis e a Paróquia Nossa Senhora do Guadalupe, ambas de Cuiabá, também receberam doações.

+ Acessados

Veja Também