Saiba quais alimentos ajudam a deixar a pele mais firme

A nutricionista Juliana Vieira também fala que é importante repor o colágeno a partir dos 30

Para ter uma pele do rosto e do corpo mais firmes é importante, além de ter uma boa hidratação, ter uma boa alimentação.

A nutricionista Juliana Vieira listou alguns que, se inseridos no cardápio alimentar, ajudam na sustentação e cooperem para a elasticidade da pele.

-Fontes vegetais: frutas e legumes de cor alaranjada (abóbora, cenoura, manga, mamão, damasco, laranja),




-Vegetais folhosos verdes (espinafre, couve e mostarda)

-Óleos e frutas oleaginosas (buriti, pupunha, dendê e pequi).aveia, cereais integrais , grão de de bico .

– Frutas vermelhas

A profissional também elencou alimentos que devem ser evitados, pois podem causar ou agravar a flacidez.

-Batata frita

-Chocolate

-Refrigerante

-Embutidos

-Alimentos congelados

-Sorvetes cremosos industrializados

-Bebidas alcoólicas.

Juliana também destaca a importância de ingerir suplementos a base de colágeno para quem já passou dos 30.

”A partir dos 30 anos, a produção de colágeno diminui e a sua carência começa a ser percebida. Por isso, é importante repor o colágeno não apenas por fatores estéticos, mas também pelo seu papel fundamental na locomoção e para o bom funcionamento das cartilagem”.

A nutricionista também compartilhou uma receita de um doce sem açúcar com colágeno

Doce de banana e vanila com colágeno

2 bananas-nanicas em rodelas

meia colher (chá) de suco de limão

4 colheres (sopa) de Colágeno sabor baunilha

MODO DE PREPARO

Em uma panela, coloque as bananas e o suco de limão, junte 3 colheres (sopa) de água e leve ao fogo médio para cozinhar, mexendo de tempos em tempos, por cerca de 10 minutos ou até que o doce comece a ficar com uma coloração mais escura. Desligue o fogo, junte o colágeno e misture bem. Distribua o doce em duas tacinhas para sobremesa e sirva.