Saiba como criar fotos memoráveis das suas viagens

DJI lista dicas valiosas para registrar imagens inesquecíveis durante as férias

A temporada de viagem chegou e com isso é hora de escolher o que levar na mala. Como viajar é algo que não acontece sempre, devemos aproveitar ao máximo e da melhor forma possível esses momentos prazerosos e únicos.

Pensando nisso, a DJI, líder mundial em drones para uso civil e em tecnologia de imagens aéreas, selecionou dicas essenciais de fotografia e de videografia para ajudar a capturar o melhor de diferentes tipos de paisagens e destinos.

Nascer e pôr sol 
Essas são condições perfeitas de iluminação para a fotografia. Use mar, rios e cachoeiras para criar reflexos únicos e criar composições hipnotizantes – superfícies de água refletem tudo acima dele. Durante o nascer ou o pôr-do-sol, esse efeito produz fotos que parecem pinturas a óleo lindamente construídas.

Para conseguir esse efeito, primeiramente é necessário garantir que haja ventos estáveis e, em seguida, colocar o horizonte no meio do seu quadro, além de aumentar as configurações de contraste para realçar essas cores. Importante lembrar que durante o pôr do sol as condições de iluminação são ideais também para filmagens.

Esse também é o cenário perfeito para selfies. Para conseguir a foto perfeita, abaixe o seu gimbal e foque em si mesmo, e levante o gimbal assim que você desaparecer do quadro. Esta é uma ótima foto para colocar no final do seu vídeo de viagem!

Explore a praia 
Alinhar os detalhes da praia na captura. Com um drone, é possível ganhar uma perspectiva aérea da atividade humana, bem como as cores contrastantes da praia e do mar. É sempre importante lembrar de  voar com cautela e respeitar os outros ao redor.
Também recomendamos fazer um voo de teste para determinar como os itens são alinhados de uma perspectiva aérea. Seja paciente e realmente reserve um tempo para compor sua foto. Composição é um elemento fotográfico importante para entender.
Outro ótimo cenário para os entusiastas da fotografia aérea é o contraste entre a costa e o mar. A impressionante justaposição de cores fornece uma imagem estonteante.
Para obter esse tipo de disparo, o drone precisa ser posicionado relativamente alto e é essencial que você esteja ciente das leis locais que permitem restrições de altitude. Também é importante prestar atenção às condições de iluminação; com condições de iluminação mais fortes, o efeito será exagerado.
Oceano e ondas 
O movimento dos oceanos e ondas também traz uma excelente fonte de criatividade para fotografia e videografia. É possível obter fotos de ondas com takes de longa exposição com uma velocidade menor do obturador, que podem ser usados para produzir imagens com ondas suaves como seda.
Para obter este efeito, ajuste a câmera para o modo Manual e ajuste a velocidade do obturador de acordo. Você pode começar alterando a velocidade do obturador para 2 s e aumentar ou diminuir o efeito desejado.
Além disso, não se esqueça de ajustar o ISO e a abertura, pois ambos influenciam esse tipo de foto. Fotógrafos profissionais também usam filtros ND para melhorar as condições de iluminação em suas fotografias.

Outra ótima opção é capturar a textura das ondas. Quando as ondas colidem umas contra as outras, criam uma impressionante formação que pode ser capturada em toda a sua glória a partir de uma perspectiva aérea.

Mesmo que seja fácil identificar ondas brancas, é um pouco mais difícil encontrar uma formação realmente criativa. Tente ir para uma área com atividades náuticas para capturar esse fenômeno. Você também pode querer ajustar seu balanço de branco e usar os filtros ND já que as ondas brancas podem ser extremamente refletivas.
Outra forma interessante de explorar o oceano é com a interação entre Animais Aquáticos e Humanos. Em sua aventura, seu drone é a ferramenta perfeita para ajudar a capturar interações únicas e dar vida a elas.
Antes de fazer esse tipo de foto, sempre seja cauteloso quanto aos riscos potenciais, pois os drones podem assustar os animais ao seu redor. Nós não recomendamos voar muito perto da superfície da água. Uma distância de segurança de pelo menos 2 metros da superfície da água é aconselhada (aproximadamente 6,5 pés).
Além disso, durante a sua exploração, você pode descobrir animais raros e um drone ajuda você a capturar esses momentos impressionantes com facilidade. Certifique-se de capturar uma foto quando a luz natural é abundante.
Os oceanos também oferecem uma infinidade de opções relacionados a esportes radicais, como Surf, manobras de Jet-Ski e Mergulho, proporcionando muita inspiração criativa. Trace o movimento já que uma das coisas mais fascinantes sobre esportes aquáticos são as marcas transitórias que são deixadas na superfície da água.
Você pode se divertir brincando com a composição para esses tipos de fotos. Pode ser muito difícil obter uma foto clara quando o objeto está se movendo de forma rápida. O modo Burst é projetado para essa situação exata, permitindo tirar rapidamente fotos sucessivas e capturar objetos em movimento com incrível facilidade.

Os drones DJI possuem Modos Inteligentes de Vôo que  trazem o melhor para sua aventura aérea. Por exemplo, com  o ActiveTrack é possível filmar um jet ski em movimento ou um surfista no meio da onda.

Nestas situações, a composição é importante para determinar o ponto de captura da foto. Os Modos Inteligentes de Vôo permitem que você capture imagens impressionantes com facilidade.
Mas antes de decidir pela foto perfeita, preste atenção nas áreas superlotadas. As QuickShots adicionam um elemento criativo aos seus projetos, o que permite criar cenas interessantes quando você está relaxando em seu hotel.
Drones recomendados 
Desenvolvido com foco em viajantes e entusiastas da vida ao ar livre, o Mavic Air é equipado com câmera 4K que proporciona imagem de altíssima qualidade, conta com os modos QuickShot e SmartCapture para captura mais inteligente de fotos e vídeos.
Também possui a tecnologia Flight Autonomy 2.0, sistema de assistência de pilotagem avançada que proporciona um voo mais prático e seguro.
Com todas essas funções e pesando apenas 430 gramas, o Mavic Air é o drone da DJI mais portátil já criado e ideal para viagens. Um aparelho que alia uma qualidade de imagem e estabilização incrível com uma portabilidade que permite explorar lugares inimagináveis.
O Mavic 2 é uma excelente escolha para aqueles que desejam redefinir suas perspectivas aéreas e transformar seus projetos criativos em realidade. Em duas versões: o Mavic 2 Pro e o Mavic 2 Zoom. O Mavic 2 Pro possui um sensor de imagem de 1 polegada e uma câmera Hasselblad L1D-20c que grava fotos de alta resolução de até 20 MP.
A versão Zoom possui um sensor de imagem de 1 / 2,3 polegadas, uma lente de comprimento focal de 24mm-48mm, e pode executar DollyZoom e produzir fotos de Super Resolução.

Clique aqui para saber mais sobre as dicas de segurança para drones!

A DJI possui loja autorizada no Barra Shopping (Rio de Janeiro). A marca vende seus produtos já homologados pela Anatel e trabalha com diversos revendedores no país como Kalunga, Magazine Luiza e Ponto Frio.

A compra por meio de canais autorizados no Brasil conta com assistência técnica e atendimento ao cliente pelo e-mail support.br@dji.com ou pelo telefone 0800 880 9983.