Sachetti aposta em eleição com mídia social aliada ao corpo a corpo com o eleitor

Lucas Perrone

Lucas Perrone

adilton sachetti: “projetos não se pegam a laço, como boi”‏
Sacchetti foi prefeito de Rondonópolis entre 2005 a 2008

Sachetti aposta em eleição com mídia social aliada ao corpo a corpo com o eleitor

Com a experiência de ter disputado o comando da prefeitura de Rondonópolis, em duas oportunidades, Adilton Sachetti, acredita que as eleições deste ano não será disputada apenas no campo virtual.

Sachetti explica que haverá sim muito trabalho em redes sociais pelos candidatos.

No entanto, ele acredita que o corpo a corpo ainda poderá fazer a diferença. “A pessoa (eleitor) vai querer ver e conversar com o candidato”; explicou.

No entanto, ele destaca que será importante o candidato dosar entre o virtual e o chamado corpo a corpo e usar também a chamada mídia tradicional para dar mais fundamentação às propostas.  “As mídias tradicionais vai servir para o cidadão checar e rechecar o que ele lê e vê nas mídias sociais”

Sachetti disputou sua primeira eleição em 2004, quando foi eleito prefeito de Rondonópolis, superando Wellington Fagundes, Zé Carlos do Pátio e Carlos Ihamber.

No ano de 2008, teve uma outra disputa pela prefeitura, desta vez contra Zé do Pátio; Sachetti naquela oportunidade concorria à reeleição e acabou sendo derrotado pelo atual prefeito.

Em 2014, ele foi eleito deputado federal, sendo o segundo mais votado de Mato Grosso. No processo eleitoral de 2018, tentou uma cadeira ao senado, mas acabou não se elegendo.

Sachetti deve disputar uma nova eleição, pois é candidato a uma das suplências, na chapa do vice-governador Otaviano Pivetta, no pleito suplementar ao senado que ainda não tem data para ser realizado.

Leia mais sobre o assunto:

Primeira Hora faz série de reportagens sobre eleições 2020 com ex-prefeitos de Rondonópolis

+ Acessados

Veja Também