Ruy Cabeção deve voltar aos campos apenas no fim do Mato-grossense

Redação PH

Redação PH

Ruy Cabeção deve voltar aos campos apenas no fim do Mato-grossense

Operado do ligamento cruzado do joelho direito em outubro, o meia Ruy Cabeção deve voltar aos gramados apenas no fim do Campeonato Mato-grossense. A previsão de recuperação do atleta é de cinco a seis meses, dependendo da evolução do caso. Segundo o fisioterapeuta Renato Proença, da clínica CMEF, que faz parte do departamento médico do Operário, Ruy deve passar por novos exames no fim desta semana para saber a evolução do caso.

– É uma operação comum no futebol, mas requer todos os cuidados. O Ruy é um atleta comprometido e esforçado. Estamos intensificando os trabalhos de fisioterapia e entrando com exercícios de equilíbrio. Ele está sem dor, sem nenhum edema. A musculatura já começa a aparecer. Depois dos exames poderemos estimar com precisão qual será o tempo necessário para ele voltar aos gramados. Mas a tendência natural é que isso ocorra em abril – disse, ao GloboEsporte.com.

Com isso, Ruy Cabeção deve perder boa parte do Campeonato Mato-grossense. A primeira fase do estadual acaba no dia 15 de março. A expectativa é que ele possa estar em campo, ao menos na estreia da Copa do Brasil, marcada no dia 01 de abril, contra o Avaí-SC, na Arena Pantanal.

– Temos a expectativa dele voltar aos treinos com bola dentro de um mês e meio. Aí, leva pelo menos mais uns 30 dias para que ele esteja em condições plenas de atuar em um jogo.

Ruy Cabeção é o principal nome do Chicote da Fronteira para a disputa do Campeonato Mato-grossense. Ele, porém, terá que torcer para que o clube tenha um bom desempenho, assim poderá jogar a reta final da competição.

A equipe está em Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá), onde realiza a pré-temporada. Ruy deve viajar neste final de semana para lá, já que o treinador Eduardo Henrique pretende contar com sua presença pela liderança exercida dentro do grupo. Um fisioterapeuta vai acompanhá-lo para que ele não perca nenhum dia da recuperação. O retorno está previsto para o início da semana.

O restante da delegação segue na cidade até o dia 01 de fevereiro, data da estreia no Campeonato Mato-grossense, contra o Mixto, na Arena Pantanal.

+ Acessados

Veja Também