Rússia compartilha experiência do legado olímpico com o Brasil

Ministro do Esporte visitou parque utilizado para Olimpíada de Inverno de 2014
Ministro conhece detalhes do Parque Olímpico de Sochi, na Rússia

Rússia compartilha experiência do legado olímpico com o Brasil

Com a intenção de conhecer modelos para aprimorar o uso dos parques olímpicos e estádios utilizados durante as Olimpíadas de 2016 e a Copa do Mundo de 2014, uma equipe do Ministério do Esporte esteve no Parque Olímpico de Sochi, na Rússia, local das Olimpíadas de Inverno de 2014.  

Durante a visita, o ministro da pasta, Leandro Cruz, conheceu algumas instalações da sede dos jogos russos, como o Palácio de Patinação e o museu, onde estão fotos, uniformes, troféus, medalhas e uma maquete de todo o ambiente.

De acordo com as autoridades russas, o parque custou cerca de US$ 50 bilhões e, depois das Olimpíadas de Inverno, foi expandido, com a construção de um autódromo. Os anfitriões também informaram que o local é bastante utilizado para lazer, como shows e eventos, e para a prática esportiva. 

“É importante conhecermos como as outras cidades que sediaram Olimpíadas têm utilizado o legado. Fiquei feliz em saber que estamos no caminho certo no Brasil”, comentou Leandro Cruz.

Na Copa deste ano, o parque sediará seis partidas. Além do estádio, o espaço conta com outros cinco equipamentos: o Domo de Gelo Bolshoi, a Shayba Arena, o Centro de Curling Cubo de Gelo, o Palácio de Patinação e a Arena Adler. 

+ Acessados

Veja Também