Rumo ALL é líder em responsabilidade socioambiental

Redação PH

Redação PH

consumo das festas de final de ano aumentam a produção de resíduos na capital

Rumo ALL é líder em responsabilidade socioambiental

A Rumo ALL tem maior desempenho socioambiental do país, segundo ranking do anuário Época Negócios 360º, edição deste ano. A concessionária foi a líder na lista que mede as mais bem avaliadas no quesito, dentro do segmento de transportes. Na colocação geral do setor, a empresa ficou em segundo lugar, com boas classificações nos critérios de capacidade de inovação, políticas de RH, governança corporativa e visão de futuro.

Com ações que valorizam a preservação do meio ambiente, a empresa desenvolve diversos programas para minimizar os impactos decorrente da atividade. Um dos projetos de destaque é o monitoramento da fauna, que avalia a influência da ferrovia sobre a vida silvestre, ocorrência de animais ameaçados e locais para instalação de passagens das espécies.

Somente no trecho da ferrovia Alto Araguaia-Rondonópolis, em Mato Grosso, foram instaladas 70 passagens de fauna em locais críticos, monitoradas por meio de câmeras fotográficas. O dispositivo possibilita a mobilidade segura das espécies, reduzindo o atropelamento dos bichos nos trilhos.

A companhia também se preocupa em realizar programas relacionados à flora. Através do projeto de plantio e recomposição de áreas verdes, foram plantadas mais de 530 mil mudas de árvores nativas no ano passado. A ação permite o reestabelecimento de processos ecológicos das áreas alteradas, inclusive em Áreas de Preservação Permanentes (APP).

Com o objetivo de educar e mobilizar as comunidades lindeiras em relação aos mais importantes temas ambientais, a empresa também realiza campanhas. No ano passado, mais de 200 ações educativas ocorreram em 38 municípios paranaenses e catarinenses.

Sobre a RumoALL

Resultante da fusão entre Rumo Logística e América Latina Logística, a Rumo ALL nasce com 12,9 mil quilômetros de malha ferroviária, 19 milhões de toneladas de capacidade de elevação no porto de Santos, 966 locomotivas, 28 mil vagões e 11,7 mil funcionários diretos e indiretos. Nesse período inicial de integração, a empresa irá operar com foco na expansão da capacidade de operação, redução de custos e aumento da eficiência operacional.

+ Acessados

Veja Também