| Rotativo Rondon| Sugestões de melhorias serão encaminhadas ao prefeito

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Os vereadores devem entregar nos próximos dias ao prefeito o documento com as sugestões apresentadas na audiência pública sobre o Rotativo Rondon. O sistema de estacionamento foi suspenso no dia 1º pelo prefeito Percival Muniz devido a reclamações da população.

A audiência realizada pelos vereadores Ibrahim Zaher, Fábio Cardozo e Reginaldo Santos lotou o plenário “Ulysses Guimarães” na Câmara e contou com a presença de clubes de serviços, ACIR e CDL, representantes comunitários como Uramb e Unisal, comerciantes e população em geral. Também compareceram o secretário de Transportes e Trânsito do Município, Argemiro Ferreira e a diretora do Rotativo Rondon, Bruna Catharina.

Num formato democrático a palavra destinada a um componente da mesa a cada dois da plateia, garantindo a maioria da fala para o público presente.

Mesmo com a maioria dos participantes se manifestando a favor do estacionamento rotativo, foram apresentadas sugestões como: redução do preço cobrado por hora, ampliação do tempo de duas para três horas em cada vaga, capacitação para os funcionários, adequação do sistema para o período da chuva, melhoria do sistema que hoje é pela internet, cujo sinal oscila, entre outras.

Também foram colocados em pauta problemas do transporte coletivo e a criação, discussão e aprovação do plano de mobilidade urbana.

O vereador Ibrahim destacou que a audiência foi muito produtiva e que todas as sugestões serão tabuladas e encaminhadas num documento ao prefeito Percival Muniz. De acordo com ele, há interesse do Rotativo em fazer adequações para voltar a operar.

O vereador destacou que a empresa cumpre o que está no edital em questão de preço e tempo, e que para haver mudança é necessário haver boa vontade dos dois lados, Prefeitura e empresa, e ressaltou que acredita no consenso.

As partes devem se reunir também nos próximos dias com os vereadores para negociarem os ajustes propostos pela população.