Rota do Oeste retoma duplicação da BR-163 com garantia de duas passarelas

Rota do Oeste retoma duplicação da BR-163 com garantia de duas passarelas
Wheverton Barros

Rota do Oeste retoma duplicação da BR-163 com garantia de duas passarelas

O prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio e a equipe da concessionária Rota do Oeste anunciaram na tarde desta quinta-feira (24) a retomada das obras de duplicação da BR-163. O projeto teve alteração e contempla agora mais um retorno que vai facilitar o acesso dos veículos às empresas e indústrias que estão instaladas no local.

Na primeira etapa da duplicação serão executados 2,4 km, no trecho entre a cervejaria Petrópolis e o posto Masut. A concessionária já solicitou à empresa que vai realizar o serviço a mobilização dos maquinários e início da montagem do canteiro de obras na região. Segundo o gerente de relações institucional da Rota do Oeste, Roberto Madureira, a obra deverá começar em fevereiro, com o fim do período das chuvas que impede a execução da base das pistas.

Município e concessionária anunciaram ainda a garantia da construção de duas passarelas de pedestres que não estavam contempladas no projeto inicial. Após uma audiência com o prefeito e o senador Wellington Fagundes, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) decidiu construir as passarelas, antes mesmo de transferir o trecho da rodovia para a Rota do Oeste que detém a concessão de toda a rodovia. O início da construção da uma das passarelas está previsto para o primeiro semestre desse ano.

A localização de cada uma das passarelas ainda será discutida pelo prefeito com os vereadores que representam as comunidades que ficam na região. Sobre o viaduto que precisa ser levantado próximo ao posto Masut, o município e a concessionária ainda estão discutindo o melhor projeto que vai dar fluidez ao trânsito no local que acolhe, inclusive, os caminhões bitrem que transportam a safra mato-grossense.

+ Acessados

Veja Também