Rosamaria Carvalho toma posse como secretária executiva do Fepeti

Rosamaria foi eleita por aclamação como secretária executiva do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Mato Grosso, na quinta-feira (15.10), durante reunião extraordinária online

Foto por: Josi Pettengill

A secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho, foi eleita por aclamação como secretária executiva do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Mato Grosso (Fepeti-MT), na quinta-feira (15.10), durante reunião extraordinária online.

“Agradeço aos votos de confiança e reforço o compromisso e a intenção de assumir esse novo desafio. Me sinto extremamente honrada com o convite e conto com apoio das parcerias para conduzir e fortalecer cada vez mais esse trabalho em defesa da criança e do adolescente”, afirmou Rosamaria Carvalho.

O secretário Valdiney de Arruda destacou a atuação dedicada de Rosamaria Carvalho e o envolvimento de sua equipe pela temática. “Sabemos do perfil e o olhar que a secretária traz para a infância e adolescência, além do seu histórico que eu conheço há anos. Desejo sucesso a frente do Fepeti”, disse.




Após a discussão da primeira pauta os membros do Fepeti seguiram com lançamento da Campanha publicitária TrabalhoInfantilNão que foi conduzido pela secretária-adjunta de Assistência Social, Leicy Vitório.

Na reunião a adjunta, apresentou a iniciativa que tem por objetivo sensibilizar a população sobre a temática e que será veiculada nas emissoras de TVs, nas rádios e redes sociais de alguns munícipios que apresentam uma maior incidência nos casos de trabalho infantil.

Fepeti

Em Mato Grosso o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Mato Grosso (FEPETI) foi criado em 12 de junho de 2008 como resultado de um processo de articulação política liderada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-MT).

O Fórum abarca questões envolvendo o enfrentamento ao trabalho infantil e possui como missão: Articular, sensibilizar e mobilizar as instituições governamentais, a sociedade civil, representantes dos empregadores e trabalhadores para a prevenção e erradicação do trabalho infantil no Estado de Mato Grosso.

O objetivo é entregar à sociedade produtos e serviços como “a articulação de esforços, debates, mobilizações, campanhas, e fornece suporte para rede de proteção à criança e ao adolescente em questões relacionadas à prevenção e erradicação do trabalho infantil.