Rondonopolitanos saem as ruas em protesto a Reforma da Previdência

Redação PH

Redação PH

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon

Rondonopolitanos saem as ruas em protesto a Reforma da Previdência

Centenas de pessoas ligadas a movimentos sociais saíram as ruas no município de Rondonópolis (MT), na manhã desta quarta-feira (15), para protestar contra a Reforma da Previdência do Governo Federal e sensibilizar o restante da população sobre os danos da aprovação da PEC 287. A manifestação faz parte do Dia Nacional de Paralisação contra a Reforma da Previdência.

Em Rondonópolis a concentração foi na Praça Brasil, ponto de encontro desse tipo de manifestação. Em seguida, por volta das 9h, as pessoas saíram pelas ruas da cidade em passeata. Alguns manifestantes discursaram e enfatizaram o medo deles que a Reforma da Previdência pode acarretar.

O movimento é contra a proposta do Governo Federal que prevê, entre outros pontos, estabelecimento de idade mínima de 65 anos para os contribuintes reivindicarem aposentadorias. Além de fixar uma idade mínima para a aposentadoria de homens e mulheres, as novas regras, se aprovadas, irão atingir trabalhadores dos setores público e privado. Pelas regras propostas pela gestão Temer, o trabalhador que desejar se aposentar recebendo a aposentadoria integral deverá contribuir por 49 anos.

Vários movimentos sociais e sindicatos participaram da manifestação. Segundo os líderes do movimento, de 2.500 a 3.000 pessoas participaram da passeata. A Polícia Militar acredita que cerca de 1.500 pessoas estiveram presentes.

+ Acessados

Veja Também