Rondonopolitana cria o primeiro Centro de Treinamento Feminino de Capoeira de Mato Grosso

Rondonopolitana cria o primeiro Centro Feminino de Capoeira de Mato Grosso
Foto: Arquivo pessoal

O primeiro Centro de Treinamento Feminino de Capoeira de Mato Grosso foi idealizado há alguns meses pela graduada Flávia Botelho, no bairro Jardim Mato Grosso, em Rondonópolis.

Com o apoio de mais algumas capoeiristas como a instrutora Fabiana, Graduada Marrentinha, as alunas Pica Pau e Fofinha, o Centro de Treinamento (CT) está tomando forma.

Conhecida no meio da capoeira como `poeta´, Flávia encontrou em sua casa um espaço para montar o Centro de Treinamento.

De acordo com ela, o local é uma organização livre e independente, voltado completamente a cultura da capoeira e priorizando as necessidades básicas da mulher capoeirista.

“Buscamos consolidar nosso compromisso com o mundo da capoeira fazendo todos os tipos de inclusão, mesmo quando o centro de treinamento é voltado ao gênero feminino. Essa atividade que será realizada é pra agregar os demais capoeiristas independente de gênero”, explica.

O Centro de Treinamento está aberto a todas as mulheres que buscam uma atividade física e conhecimento sobre o esporte.

Além disso, o projeto já está dando o que falar em eventos que a turma de Flávia tem participado pelo estado.

Em conversas com capoeiristas de outras regiões, a ideia do CT foi muito elogiada, inclusive, alguns mestres mostraram interesse de conhecer o local.

O grupo de mulheres atua de forma independente, viajando, comprando uniforme, bem como aparelhos e assessórios com o dinheiro do próprio bolso.

Encontro de mulheres em Dom Aquino – Foto: Arquivo pessoal

Flávia diz que patrocinadores são bem vindos. Ela conta que aguarda respostas após apresentar o projeto para vereadores e alguns empresários.

Para mais informações as interessadas devem entrar contato com a instrutora Fabiana, através do telefone (66) 99656-1606.