Rondonópolis vai abrir viveiro de mudas de árvores nativas e frutíferas

Foto: Assessoria

Rondonópolis vai abrir viveiro de mudas de árvores nativas e frutíferas

Está na fase final a construção do viveiro de mudas que vai funcionar no pátio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). A ideia é ampliar a capacidade de produção de mudas de árvores e com isso aumentar as áreas verdes no município. O trabalho ampliado vai contar com a participação popular e criar uma espécie de banco de sementes.

O viveiro está sendo levantado com recursos do Ministério Público oriundos da venda de um lote de madeira apreendido por órgãos ambientais. O secretário de Meio Ambiente do município, João Copetti Bohrer, explicou que enviou o projeto do viveiro junto com a Arpa, o Ministério Público aprovou e o Juizado Volante Ambiental (Juvam) liberou o recuso.

Esta semana começou a instalação dos sombrites e também será a feita a montagem das bancadas onde serão produzidas as mudas de árvores nativas da região e também as espécies frutíferas.

Copetti contou que com a abertura do viveiro vai conclamar a população para participar do processo doando sementes que antes iriam para o lixo doméstico, contribuindo com o meio ambiente da cidade.

“Queremos incorporar a participação da população na ambientalização da cidade. Vamos receber as doações voluntárias de sementes, produzir as mudas que serão utilizadas na recuperação de áreas degradadas, manutenção de áreas verdes e também doar para a população”, comentou o secretário.

+ Acessados

Veja Também