Com o foco na anistia aos presos do 8 de janeiro de 2023, a manifestação organizada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e pelo pastor Silas Malafaia, neste domingo (16), também deve ocorrer em Rondonópolis.
O ato também deve ser marcado pelo pedido de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e também em defesa de liberdade de expressão e críticas às decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em Rondonópolis, o ato vai ocorrer a partir das 16 horas, em frente ao Rondon Plaza Shopping, tradicional ponto de encontro deste tipo de ato, organizado por grupos de direita na cidade.
Por outro lado, o ex-presidente Bolsonaro estará no Rio de Janeiro, a partir das 10 horas, em Copacabana.
O senador rondonopolitano Wellington Fagundes (PL), o ex-prefeito de Rondonópolis e atual presidente regional do PL, Ananias Filho e o empresário Odílio Balbinotti estão na capital fluminense para participar de ato. O prefeito Cláudio Ferreira e o deputado federal Rodrigo da Zaeli também foram ao evento.