Rondonópolis tem sido alternativa para aeroporto de Cuiabá

Rondonópolis tem sido alternativa para aeroporto de Cuiabá
Assessoria


Essa semana o Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco mais uma vez serviu como base alternativa para pousos que seriam feitos em Cuiabá. Por conta do meu tempo, o Aeroporto Internacional Marechal Rondon ficou sem teto e voo da Azul Linhas Aéreas, operado pela aeronave modelo ATR-72 teve que ser redirecionado para fazer o pouso em Rondonópolis.

O ‘céu de brigadeiro’ como é dito na linguagem da aeronáutica que se apresentava no momento em Rondonópolis deu condições perfeitas para que o pouso fosse feito com segurança. O voo que tinha como destino final a capital Cuiabá estava cheio e os passageiros tiveram de ser transportados via terrestre.

A gerente do departamento de aeroportuária do município, Bianca Cristina Araldi, que é responsável pelo aeroporto de Rondonópolis comentou que a unidade está operando com todos os equipamentos de segurança exigidos pela Anac, por isso tem condições de ser alternativa para pousos.

Outro caso que aconteceu recentemente no aeroporto municipal de Rondonópolis foi o pouso de emergência de uma UTI aérea neonatal que tinha saído de Vilhena e teve um dos pneus furado durante a decolagem.

Bianca Araldi relatou que a equipe do município realizou todo o protocolo para receber a aeronave, inclusive contou com apoio do Samu e também do Corpo de Bombeiros local, que possibilitou o pouso feito com segurança.