Rondonópolis tem 2 trechos bloqueados pelos caminhoneiros

Redação PH

Redação PH

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Rondonópolis tem 2 trechos bloqueados pelos caminhoneiros

Os quilômetros 200, próximo ao entroncamento das BRs 163 e 363, e o 206 da BR-364, perto do antigo aeroporto de Rondonópolis, estão bloqueados pelos caminhoneiros. As informações repassadas por manifestantes que só serão permitidas a passagem de carros, ônibus, ambulâncias e veículos oficiais.

Os caminhoneiros haviam entregado para análise da Secretaria-Geral da Presidência da República no dia 26 de março uma tabela com preços mínimos de frete que poderia ser usada nacionalmente, elaborada pelo grupo de trabalho que, além da categoria, era formado por técnicos do Ministério dos Transportes e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Porém, o governo alega inconstitucional aplicar essa tabela como obrigatória, porque não pode interferir na lei de oferta e procura do mercado.

O Governo Federal divulgou nota dizendo que a proposta apresentada nesta quarta-feira (22) atende às reivindicações dos caminhoneiros. O ministro Miguel Rossetto defendeu que as medidas foram construídas em ambiente de diálogo e respeito.

De acordo com a PRF, existem bloqueios em Lucas do Rio Verde, Diamantino, Nova Mutum e Sorriso. Ainda segundo a PRF, os manifestantes pretendem manter os bloqueios ao longo do dia e não há previsão de suspensões.

+ Acessados

Veja Também