Rondonópolis recebe maior feira de MT voltada para o setor de eventos

rondonópolis recebe maior feira de mt voltada para o setor de eventos

Rondonópolis vai sediar a maior feira de fornecedores para eventos do Estado de Mato Grosso, nos dias 15 e 16 de março. A feira “Ideia’s em Festa” vai reunir empresas que fornecem insumos, material ou serviços para a realização de eventos, independente do porte ou área de eventos em que atua.
O setor é um dos que mais movimentam a economia no Brasil. Dados do último levantamento feito pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos (ABEOC Brasil), em parceria com o Sebrae, revelam que o segmento de festas e cerimônias cresceu nos últimos anos, e estima-se que tenha movimentado R$ 209,2 bilhões em 2013, o que representa uma participação do setor de 4,32% do PIB da economia brasileira.
Segundo a organizadora da feira, Dulce Helena Aguiar Galdino, o objetivo do evento é proporcionar aos empresários que formam essa cadeia produtiva uma vitrine do seu trabalho.
“Por outro lado, queremos mostrar para o grande público o alto nível de empresas e profissionais que temos neste segmento na nossa região”, afirma Dulce Helena.
Ainda de acordo com a organizadora, o mercado de eventos sociais é altamente maduro e registra uma demanda crescente em todas as regiões do país. “As empresas prestadoras de serviços estão cada vez mais atentas as necessidades do mercado e em busca de novas tendências e produtos diferenciados, e é isso que vamos mostrar durante os dois dias da feira”.
“Ideia’s em Festa” será realizado no Espaço Ideia’s, das 17h às 22h. Paralela à exposição dos fornecedores haverá a “Feirinha Gastronômica”, com a comercialização de produtos de diversas empresas parceiras, na área externa, nos mesmos dias e horários.
Os espaços estão sendo comercializados, e a entrada será uma contribuição de R$ 2,00 que serão doados à Comunidade Terapêutica Divina Providência.