Rondonópolis recebe a 7ª edição da Inspeção Veicular Gratuita em novembro

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado



A 7ª edição da Inspeção Veicular Gratuita (IVG) será realizada no dia 7 de novembro, no estacionamento do Rondon Plaza Shopping, em Rondonópolis das 8 às 17 horas. Para 2015 a meta é alcançar a meta de 250 carros inspecionados. No ano passado, 240 motoristas tiveram a oportunidade de realizar a inspeção veicular gratuitamente.

O IVG é uma ação do Projeto de Modernização do Setor de Reparação de Veículos desenvolvido pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Sul de Mato Grosso (Sindimec-Sul MT) em parceria com Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A diretora executiva do Sebrae-MT, Leide Garcia Katayama destaca a importância do evento que se consolida a cada ano no calendário de eventos da cidade. “O projeto de Reparação de Veículos é um exemplo para todo o estado. Rondonópolis foi o primeiro a implantar e esse esta sendo copiado por várias cidades”, disse.

O presidente do Sindimec-Sul MT, Álvaro Fruet, explica que o objetivo do evento é envolver sociedade e empresas no propósito de sensibilizar os condutores e usuários dos veículos sobre a importância e a responsabilidade dos cuidados com o carro por meio da inspeção, sendo a manutenção preventiva.

No percurso da inspeção, que dura de cinco a oito minutos são verificados itens fundamentais para a segurança e o bom funcionamento do veículo, como o sistema elétrico, faróis e lanternas, correias, embreagem, análise de gases, lataria, freios, escapamentos, rolamentos e pneus. Os motoristas dos carros podem acompanhar e são orientados por técnicos durante a inspeção.

Ao final da vistoria, é emitido um laudo com o resultado dos testes dos itens avaliados. “O documento destacará se o automóvel necessita de algum tipo de manutenção e cabe ao motorista escolher posteriormente o centro automotivo para que sejam feitas as devidas reparações”, explicou Álvaro Fruet. Outras informações pelo telefone (66) 3421-4947 (ramal 5) ou 3427-2850.