Rondonópolis pode ganhar internet de graça

Redação PH

Redação PH

maluf defende ampliação da discussão sobre a reforma tributária

Rondonópolis pode ganhar internet de graça

O programa “Cidades Digitais” pode ser implantado em Rondonópolis nos próximos meses. A questão foi discutida recentemente, em Brasília, na Secretaria de Inclusão Social.

A implantação do projeto do governo federal em Rondonópolis será viabilizada através de uma parceria entre Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, senador José Medeiros (PSD) e prefeito eleito José Carlos do Pátio (SD), que foi representando pelo suplente de vereador e Secretário Executivo do Solidariedade em Rondonópolis Pedro Augusto Araújo.

A iniciativa criada em 2013 pelo governo federal e tem o objetivo de ampliar o acesso a serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios brasileiros. “Essa é uma grande oportunidade para melhorar a qualidade dos serviços públicos, oferecendo um sistema mais estável e rápido. Outra vantagem é a inclusão. É possível criar em locais públicos e de grande aglomeração pontos gratuitos de internet”, explica Pedro Augusto.

Todo o sistema interligado através de redes de fibra óptica. A velocidade taxa e capacidade de transmitir informação de uma fibra óptica é maior que qualquer sistema baseado em cabos de cobre.

+ Acessados

Veja Também