Rondonópolis perde seu Zico

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

A cidade de Rondonópolis perdeu nesta quinta-feira (19), mais um pioneiro que grande relevância para o desenvolvimento do município.

João Batista Vieira, mais conhecido com seu Zico de 91 anos, faleceu em decorrência de uma embolia pulmonar.

O pioneiro residia em Rondonópolis desde a década de 50. Em 1957, residiu na região da Vila Salmen, quando Rondonópolis havia se emancipado há apenas quatro anos.

Serralheiro e trabalhador rural, constituiu família com sete filhos, netos, bisnetos e até tataranetos. Há muitos anos mudou-se para a Vila Birigui, onde morava até hoje, bem próximo de toda família.

Seu Zico era pai do atual secretário de Agricultura e Pecuária do Município, Renato Mendes Vieira.

O prefeito Percival Muniz (PPS) enviou uma nota à imprensa prestando condolências à família. “Infelizmente estamos perdendo nossos pioneiros que marcaram o início da formação urbana do nosso Município com muito trabalho e amor por esta terra. Externo minhas condolências a família do Zico e creio que todos nós rondonopolitanos temos o dever agora de lutar para progredir nossa cidade e fazer ‘jus’ ao belo legado que nos foi deixado por homens e mulheres do passado”.

O corpo está sendo velado no salão do Cemitério da Vila Aurora, onde será sepultado em cerimônia fúnebre marcada para as 17 horas de hoje.