O Rondonópolis Hawks emplacou a segunda vitória na Liga BFA, neste sábado (29), ao vencer o Porto Velho Miners por 56 a 07, no Estádio do Pinheirão, em Rondonópolis. Os Gaviões do Cerrado novamente impuseram o seu ataque aéreo a defesa adversária, e ainda conseguiu trazer para esta partida boas corridas, já a defesa não aliviou para os rondonienses cedendo apenas um Touchdown.
Após a partida, o treinador principal do Hawks, Cory Hofstede, falou sobre o desempenho da equipe no segundo compromisso pela Liga BFA. “ Nós gostamos do desempenho de todos os setores, um placar de 56 pontos anotados não dá para reclamar muito, mas sempre podemos buscar melhorar. A questão das faltas no lado da defesa e também do ataque temos que nos atentar a isso, e buscar a excelência a cada partida. Quero agradecer a torcida e a diretoria e o coach Eduardo que vem fazendo um trabalho com a defesa, e hoje vencemos coma força da equipe. “destacou.
Já do lado do PV Miners, coach Maycon Facuri, exaltou a superação de sua equipe após ter que mudar algumas peças no time principal. “De certa forma foi positivo no final, o time se preparou bastante desde março, e conseguimos executar um pouco do que rodou em campo, mas é claro que por conta de alguns atletas que ficaram em Porto Velho tivemos que fazer algumas adequações em nossa “game plan” e diante de um Rondonópolis Hawks extremamente qualificada”, finalizou.
O recebedor JT. Jenkins com três Tds anotados foi o destaque individual do ataque, seguido pelos também recebedores, Gustavo Serafim, Gianluca Cascioli, Victor Beneti e pelo corredor Matheus Barozzi , cada um com um touchdown. Ainda no ataque, o quarterback Guilherme Zanchin cuidou bem da bola e lançou para cinco Tds.
Na defesa, Perkins e Terra distribuíram takles durante a partida, já o Td da defesa foi anotado por Lucas Vinicius. Por fim, o time de especialistas também mostrou evolução, com o Td de retorno de JT. Jenkins, um onside kick (chute curto) recuperado pelo Defensive Back Toni, além de todos os pontos extras convertidos pelo kicker JP Vasconcelos.
O touchdown solitário do Miners foi anotado após a conexão rápida do quarterback Cauã Backer como recebedor André Ximenes, com o ponto extra bom realizado pelo kicker Antonio Medeiros.
A partida foi encerrada faltando pouco mais de 3 minutos, após consenso entra as diretorias, delegado do jogo e equipe de arbitragem, para que a ambulância levasse ao hospital um atleta lesionado do Porto Velho Miners.
O próximo compromisso do Rondonópolis Hawks também será em casa, diante do rival histórico Cuiabá Arsenal, no dia 19 de agosto.
A participação do Rondonópolis Hawks na temporada conta com o patrocínio do Restaurante Verde Vale, Cedirlab Rondonópolis, Hidroni, Urolaser, RW Suplementos, Sicoob Buritis, Grupo Mattei, Colisor Engenharia e Draft Pub. E o apoio da prefeitura de Rondonópolis, Rockgym, Ortocenter, TS Refrigeração, Secel MT, Anhanguera Rondonópolis, Interfibras, BBS Roo e EPHEX Tecnologia.