Rondonópolis Hawks estreia com vitória 45 a 33 no campeonato brasileiro diante do Sinop Coyotes

Rondonópolis Hawks estreia com vitória 45 a 33 no campeonato brasileiro diante do Sinop Coyotes

Rondonópolis Hawks estreia com vitória 45 a 33 no campeonato brasileiro diante do Sinop Coyotes

Em uma noite de sábado fria para os padrões do centro oeste, Rondonópolis Hawks e Sinop Coyotes trataram de esquentar a temperatura em jogo válido pela primeira rodada do campeonato brasileiro de futebol americano. O Hawks com atuação destacada de seus reforços venceu pelo placar de 45 a 33 os Coyotes e começa bem a elite do BFA.

Com um ataque equilibrado entre jogo aéreo e corrido, o Rondonópolis Hawks colocou a defesa do Sinop Coyotes por várias vezes em situação difícil, já que o wide receiver americano Travion Fletcher (2 tds) chamava muita atenção dos corners backers e no jogo corrido os running back Wallinson (1 td) e Wesley Rocha (1 td) também tiveram sucesso em muitas carregadas.

Pelo lado do Sinop Coyotes, novamente o destaque foi seu quarterback Ricardo Bonadimann (1 td) com lançamentos profundos e castigando com as pernas, aliado a uma defesa do Hawks muito faltosa, o time do norte de Mato Grosso conseguiu se manter vivo no jogo até o último quarto.

O JOGO

O time dos Coyotes começaram recebendo a bola e com um bom retorno se posicionaram bem em campo, e na sua primeira campanha anotou o touchdown inaugural do placar com passe de 10jardas e Bonadimann para Tight end Fábio Aliberte, com o extra point convertido, 07 x 00 Coyotes.

O empate do Rondonópolis veio após uma campanha desastrosa do Sinop, em que snap errado para o punter resultou em uma bola viva com jogador de defesa Cristhian Peilnz do Hawks recuperando ela e anotando o touchdown, com extra point good, 07 x 07.

Mas o Sinop Coyotes não queria deixar o time da casa crescer na partida e em uma bela conexão de Bonadimann com um passe de 30 jardas para Igor Tenório que queimou seu marcador e correu mais 40 jardas para colocar os Coyotes novamente na frente, o extra point foi bloqueado pelo time de especialistas, 13 x 07 Coyotes.

No segundo quarto, a virada do Rondonópolis com lindo passe do quarterback  Bozo para d para Travion Fletcher que mesmo marcado fez uma recepção difícil no cantinho da end zone, com extra point no Y, 14 x 13 para o Hawks.

Logo depois outra troca de placar, Bonadimann em passe de 22 jardas encontra Henrique Gratão que mesmo com a marcação justa em cima dele levou na força e marcou o touchdown para os visitantes, com extra point bom, 20 x 14 para o Sinop Coyotes.

E faltando 3 minutos para o intervalo de jogo, a posse de bola é do Rondonópolis que no retorno de punt, Matheus Barozzi avança 45 jardas e coloca o Hawks em boa posição para iniciar a campanha. Mas duas jogadas depois, o QB Bozo é interceptado e o Sinop fica com a bola, no entanto não capitaliza o erro e a posse volta para Hawks, que logo depois anota um touchdowncom Matheus Barozzi recebendo no slot correndo por 35 jardas, extra point anotado, 21 x 20 Rondonópolis Hawks, Fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o cenário do ataque do Rondonópolis Hawks muda para o jogo corrido, na primeira campanha exclusiva RB Wesley Rocha, que a partir da linha 35 jardas do seu campo em três corridas foi até a end zone do Coyotes e ampliou o placar com o extra point garantido, 28 x 20 Rondonópolis Hawks.

O Sinop Coyotes tenta se manter no jogo e aparece a estrela de Bonadiman que lança um passe de 38 jardas para Igor Tenório que se livrou do marcador mergulhando na end zone, com conversão de dois pontos falha, 28 x 26.

O Rondonópolis Hawks amplia o placar com passe de Bozo para Travion Fletcher que com corte rápido se livra do adversário e entra fácil na end zone, o extra point foi bom, 35 x 26.

A resposta veio rápido com Bonadimann correndo da linha de oito jardas pelo meio das trincheira e anotando o TD, com extra point dentro das traves, 35 x 33.

Com o jogo chegando ao seu final ainda deu tempo para um interceptação de Matheus Barozzi no meio do campo em passe do quarterback Ricardo Bonadimann, posse de bola com Hawks que resultou em um field goal anotado pelo Kicker Zé Vitor na linha de 30 jardas, 38 x 33.

E fechando o placar, o segundo quarterback do Hawks Urique encontrou o RB Wallison livre na linha de 30 jardas que só teve o trabalho de entrar na end zone e marcar o TD, com extra poit anotado final 45 x 33 Rondonópolis Hawks.

O Rondonópolis Hawks volta a campo fora de casa diante do Cuiabá Arsenal, no dia 28 de julho, na Arena Pantanal. O Hawks conta com o patrocínio para a participação na Liga BFA da Moto Campo, Auto Campo, Urolaser, Verde Vale, Unic, RC Engenharia, Honda e Honda Consórcio e o apoio prefeitura de Rondonópolis, Coder, Wizard, Carmed, Totalfight e Formula Saúde.

+ Acessados

Veja Também