Rondonópolis faz último encontro para analisar desempenho do PDI 2019

Assessoria

Os representantes das secretarias municipais estiveram reunidos nesta segunda-feira (18) para o último encontro do Plano de Desenvolvimento Integrado (PDI) do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT), que é realizado em 23 municípios mato-grossenses adesos em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Nesta segunda iniciaram as tratativas para definir as metas e o planejamento das ações de 2020, além de ser feita uma análise do desempenho do PDI 2019. Os resultados finais obtidos pelo município neste ano serão apresentados no dia 5 de fevereiro no Auditório do Paço Municipal.

O PDI é um programa que visa promover a melhoria da gestão pública dos municípios com uma visão do futuro. O projeto atual teve início em 2018 e segue até 2027. Anteriormente Rondonópolis participou do PDI de 2012 a 2017.

O PDI 2019 teve duas fases percorridas ao longo do ano. A primeira fase do PDI 2019 tratou do apoio ao planejamento estratégico. A dois foi referente ao incentivo ao acesso à informação a à consciência cidadã.