Rondonópolis em luto- Cidade perde pioneiro Vilson Marino aos 89 anos

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Rondonópolis em luto- Cidade perde pioneiro Vilson Marino aos 89 anos

Falecei ontem o pioneiro Vilson Marino, 89 anos, ele foi mais uma vítima da Covid-19 na cidade de Rondonópolis;

Vilson veio do interior de São Paulo para Mato Grosso no final da década 50 e foi o primeiro gerente das lojas Riachuelo na cidade, depois abriu o seu próprio estabelecimento comercial na cidade, depois ainda foi servidor público estadual concursado sendo chefe do escritório da exatoria em Rondonópolis. Era casado com Clari Maria Gaiva Marino, já falecida, com quem teve quatro filhos:  Vilson Junior, o mais velho, já falecido e que era muito conhecido em Rondonópolis como Brutus, o segundo Clarson, o terceiro Welson e a quarta Rossatia.

O pioneiro ainda foi secretário municipal na gestão de Cândido Borges Leal Júnior, o Candinho.

Em sua trajetória, passou pelo Lions Clube e foi um dos fundadores da Associação de Apoio à Terceira Idade e do antigo Clube da Melhor Idade, e ainda participou das primeiras diretorias do União Esporte Clube. Também participou do Rondonópolis Clube e da Associação Bancária de Rondonópolis (ABR). Ele ainda foi secretário da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis.

Ele foi quem desenvolveu o primeiro distintivo do União Esporte Clube, onde a cidade aparece em destaque no mapa de Mato Grosso.

+ Acessados

Veja Também