Rondonópolis e região ganham novas linhas de transporte intermunicipal a partir de junho

Redação PH

Redação PH

Municípios de região Rondonópolis ganham novas linhas de ônibus a partir de junho

Rondonópolis e região ganham novas linhas de transporte intermunicipal a partir de junho

A partir do dia 6 de junho, Rondonópolis e as 19 cidades que compõem sua mesorregião, vão contar com novas opções para deslocamento por transporte coletivo terrestre.

A empresa Expresso Itamarati é quem disponibilizará o serviço.

De acordo com informações a base será instalada no terminal central de Rondonópolis, localizada na Avenida Marechal Rondon.

O deputado estadual Thiago Silva, comemorou o fato e comentou que boa parte destes municípios ficaram vários anos, décadas sem circulação de ônibus.

“Fomos procurados por vários prefeitos pedindo ajuda para essa questão do transporte intermunicipal. O governo mostrou mais uma vez, que tem compromisso com a região de Rondonópolis. A empresa Itamarati fará o aproveitamento de linhas que foram abandonadas por outras companhias e assim dezenas de municípios voltarão a se interligar via transporte de passageiros. A medida aprovada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT viabiliza o acesso ao transporte, com preços acessíveis. Hoje muitos só conseguem sair de seus municípios, por meio de caronas, fretamento de carros ou vans”, lembra.

Foto: Assessoria

Além disso, há pessoas que realizam o transporte clandestino, causando insegurança no transporte desses passageiros.

Vale ressaltar que também há empresas legalizadas e que realizam o transporte regularizado.

Conforme Thiago, a Itamarati foi a vencedora da licitação de contratos emergenciais  do Sistema de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado – STCRIP, realizada pelo governo de Mato Grosso.

“A empresa disponibilizará veículos para fazer transporte diário entre cidades e com a cidade polo da região que é Rondonópolis”, explica o parlamentar.

 

Novas linhas

Além do aproveitamento de linhas que estavam desativadas, também foram implantadas novas rotas. As primeiras a entrarem em operação são: Rondonópolis X Tesouro, Rondonópolis X Guiratinga, Cuiabá X Alto Taquari e Primavera do Leste X Santo Antônio do Leste.

Outra opção que dever ser aprovada nós próximos dias é a linha semiurbana, entre Rondonópolis e Pedra Preta, que possibilitará o embarque de passageiros em pontos de linhas municipais.

Os usuários do transporte também serão beneficiados com a redução das passagens. A nova tabela de valores será divulgada no dia 6 de junho.

A revisão é uma cobrança constante do deputado Thiago Silva, na Assembleia Legislativa.

“Essa contratação emergencial foi muito boa para a população de Mato Grosso. Além do aumento de linhas em várias cidade, também ajudou a corrigir distorções no preço passagem. Em algumas rotas, com é o caso de Rondonópolis X Cuiabá a redução do preço do bilhete passa dos 30%. Vamos acompanhar e fiscalizar para que tudo seja colocado integralmente na prática”, completa.

+ Acessados

Veja Também