RONDONÓPOLIS CONECTADA | Prefeitura lança o projeto “Internet no Campo” que vai conectar 10 comunidades rurais e a TI Tadarimana

Picture of Da Assessoria

Da Assessoria

Pátio deve fazer nomeações de secretários que foram exonerados

RONDONÓPOLIS CONECTADA | Prefeitura lança o projeto “Internet no Campo” que vai conectar 10 comunidades rurais e a TI Tadarimana

Compartilhe:

A Prefeitura de Rondonópolis está conectando os distritos, comunidades rurais e a Terra Indígena Tadarimana. Postos de saúde e escolas receberão internet de alta qualidade, e pontos de wifi gratuitos estarão disponíveis para a população das localidades da zona rural. O prefeito José Carlos do Pátio fez o lançamento do programa de internet no campo na manhã desta quarta-feira (18) com a presença de líderes comunitários, servidores que atuam na zona rural e moradores, no auditório da Prefeitura.

O projeto compreende a instalação de internet nos postos de saúde, que passam a estar conectados com o sistema de saúde municipal, nas escolas da rede pública do Município, bem como a disponibilização do wifi gratuito para os moradores dessas comunidades rurais em pontos como praças.

Serão atendidos neste momento, conforme explica a secretária Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Neiva de Col, 11 distritos e comunidades, incluindo a Tadarimana. Passam a estar conectadas as comunidades e distritos de Boa Vista, Campo Limpo, Três Pontes, Naboreiro, Gleba Rio Vermelho, Chico Mendes, Nova Galileia, Marajá, Carimã e Cascata, além da Aldeia Tadarimana. Foram mais de R$ 1 milhão investidos somente para levar a internet para esses locais.

O prefeito destacou que levar internet ao campo faz parte de todo um projeto do Município de conectar todos os postos de saúde e escolas municipais, além de levar wifi gratuito para as praças. Hoje, são mais de 300 pontos já conectados com internet de alta qualidade na cidade. Na zona urbana, várias praças também já contam com wifi gratuito para a população.

“Todos os distritos e comunidades rurais terão internet de fibra ótica. Vamos atender toda a população da zona rural, inclusive com o wifi gratuito. Os órgãos públicos também ficarão todos interligados ao sistema. É todo um trabalho que está sendo feito já na área urbana e faltava a zona rural. Serão 11 unidades básicas de saúde e 10 escolas da zona rural que vão receber internet e pontos que serão atendidos com o wifi”, explicou o prefeito.

Moradores e líderes comunitários das localidades que serão atendidas com o projeto agradeceram a iniciativa da Prefeitura e destacaram a importância de levar a internet para a zona rural, especialmente, para os postos de saúde e escolas, o que vai beneficiar toda a comunidade.

Deixe um comentário

Veja Também