Rondonópolis chega a 289 casos de Covid-19; com 15 pacientes internados em UTIs

Foto: Cleomar Pilar

O novo relatório dos números da Covid-19 mantém os índices de crescimento da doença em Rondonópolis e pelo segundo dia seguido, os números de novos casos em 24 horas bateram recordes. Nesta terça-feira (2), em apenas um dia foram 29 novos casos, e ontem (1), o total em 24 horas foi de 24 novos casos.

Os números apontam um total de 289 caso em Rondonópolis, sendo que ontem eram 260. Pelo relatório da secretaria de Saúde há 159 pessoas em isolamento familiar, 21 internadas e 101 curadas com oito óbitos registrados, sendo que dois foi no dia de hoje.

O relatório ainda aponta 270 pessoas aguardando por resultados de exames e deste total 16 estão internadas preventivamente, por outro lado 913 exames tiveram negativo, descartando a Covid-19.

Os dados apresentados hoje ainda mostram que 15 pacientes estão ocupando leitos de UTIs entre unidades públicas e privadas o que garante uma taxa de ocupação de 48,4%, o total de UTIs disponíveis em Rondonópolis para tratamento de Covid-19 é de 31.

Ontem, este número apresentado  no Primeira Hora  era mais tranquilo, apenas oito das 32 unidades estavam ocupadas.

Na manhã desta quarta-feira (3), o Comitê de Gestão de Crise, criado para acompanhar e tratar de ações para o controle da dissemininação do novo coronavírus em Rondonópolis, irá se reunir no Paço Municipal.
Logo após a reunião, às 10, os membros do comitê irão conceder uma entrevista coletiva à imprensa, onde irão falar sobre as novas medidas que serão adotadas para o enfrentamento do cresicmento de casos da Covid-19 no município.

Leia mais sobre o assunto:

Secretaria de Saúde de Rondonópolis disponibiliza número de whatsapp para prestar informações sobre a Covid-19

15 funcionários do Sanear testam positivo para Covid-19