Rondonópolis avança no processo da reestruturação das propostas curriculares municipais

Rondonópolis avança no processo da reestruturação das propostas curriculares municipais
Wheverton Barros

Rondonópolis avança no processo da reestruturação das propostas curriculares municipais

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Comitê Estratégico dos Estudos Curriculares da Rede Municipal de Educação realizaram na noite desta quinta-feira (27) no Salão Ipê um encontro para o lançamento da reestruturação das propostas curriculares municipais.

O evento contou com a presença de diretores e coordenadores da rede municipal de ensino e da professora mestre Valdelice Oliveira que palestrou sobre o Documento de Referência Curricular do Estado de Mato Grosso e a necessidade de reestruturação das propostas curriculares municipais.

“Esta é mais uma ação que visa a questão da reestruturação da proposta curricular da rede municipal de ensino a luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A professora Valdelice vai estar palestrando e falando da importância da reestruturação da proposta curricular do nosso município, que vai nortear e fundamentar todas as práticas pedagógicas dos nossos professores tanto da educação infantil quanto do ensino fundamental no sentido de garantir o direito dos educandos que é uma aprendizagem significativa e de qualidade,” explicou a secretária municipal de Educação Carmem Monteiro.

A professora mestre Valdelice Oliveira informou que Rondonópolis tem sido protagonista no processo de reestruturação. “Com o Documento Curricular de Mato Grosso, que são as diretrizes do estado para a BNCC, ela impõe que as redes municipais construam as suas propostas e Rondonópolis é protagonista nisto. A Semed já tem um documento curricular, de 14 municípios é único que tem e pode falar em reestruturação,” ressaltou a palestrante.

+ Acessados

Veja Também