Romoaldo visita o Ceja de Cuiabá e conhece dificuldades enfrentadas

Redação PH

Redação PH

temer recebe notificação de denúncia que pode custar seu mandato

Romoaldo visita o Ceja de Cuiabá e conhece dificuldades enfrentadas

Na manhã de segunda-feira (5), o deputado Romoaldo Júnior (PMDB) visitou o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Almira Amorim, no bairro CPA II, em Cuiabá, onde são atendidos aproximadamente 80 alunos especiais, pessoas com deficiências, auditivos surdos, cegos, baixa visão, alunos cadeirantes, deficientes intelectuais de vários níveis, alunos em tratamento de dependência química (sala compartilhada – Lar cristão masculino e feminino) idosos, imigrantes estrangeiros (Haitianos), alunos resgatados do trabalho análogo escravo na Pastoral de Migrante, entre outros. No total, a unidade atende a 1200 estudantes em 23 salas de aula.

A diretora do centro educacional, Marisa Giraldelli, recebeu o parlamentar e mostrou a ele as principais necessidades do local, entre elas, acessibilidade: necessidade de construção de rampas e calçadas. Construção da quadra esportiva, ampliação da cozinha e reforma no telhado.

A diretora explicou que já foi feita uma solicitação para a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc) e que já foi afirmado pela Secretaria que a escola está na lista (de locais que receberão melhorias). “Até mesmo o Ministério Público Estadual tinha dado prazo até 2014 para que fosse realizada a reforma do telhado, mas nada foi feito. O Tribunal de contas também já fez uma visita na escola. Agora estamos esperançosos que o deputado Romoaldo possa nos ajudar a tirar essas questões do papel. Os alunos adoraram a visita e também ficaram felizes e gratos pela atenção do deputado”, declarou a diretora.

Enquanto visitava o Ceja, o deputado teve a oportunidade de encontrar o presidente do Instituto dos Cegos, Tiago Oliveira, com quem ele esteve na última semana. “O Instituto dos Cegos é uma entidade filantrópica de extrema importância que atende os 141 municípios do estado. No dia 1º de junho, estivemos visitando a sua sede e vimos de perto as reais necessidades deles. Vamos juntar os problemas de infraestrutura dessas duas entidades e apresentar ao secretário de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Seduc), Marco Marrafon. Quero aproveitar para convidar a população do estado que ainda não conhece o Ceja e o Instituto dos Cegos, para ir conhecer tais entidades, que realizam um trabalho enobrecedor”, disse o deputado.

+ Acessados

Veja Também