Romoaldo quer reforma urgente da ‘Ponte Morocó’ em Lucas do Rio Verde

temer recebe notificação de denúncia que pode custar seu mandato



O deputado Romoaldo Júnior (PMDB) indica a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra) comandada por Marcelo Duarte Monteiro, com cópia ao secretário chefe da Casa Civil, José Adolpho de Lima Avelino Vieira, a urgente necessidade da reforma e recuperação da ponte de madeira denominada ‘Ponte Morocó’, no município de Lucas do Rio Verde, localizada aproximadamente 330 km de Cuiabá.

O parlamentar fez o pedido depois de receber indicação do vereador do município, Airton Callai. Na justificativa, o deputado argumenta que o péssimo estado de conservação da ponte tem colocado em risco a integridade dos passageiros, sob o eminente perigo de desabamento, que caso venha ocorrer, irá provocar isolamento de determinadas comunidades, bem como provocará a necessidade de deslocamento de mais de 60 km, para se conseguir acesso ao município.

“Por se tratar de uma via de acesso sujeita a constante tráfego de veículos, as intervenções que estamos requerendo são imprescindíveis. Não podemos deixar que os motoristas que transitam pela ponte continuem nessa situação de medo, inseguros de que a ponte pode desabar a qualquer momento”, pontua Romoaldo.