Romoaldo quer avanços para Santo Antônio de Leverger

região norte busca melhorias na saúde e regularização fundiária



Entre as diversas indicações que o deputado Romoaldo Júnior (PMDB) apresentou ao Governo do Estado, nos últimos meses estão incluídos pedidos de melhorias para Santo Antônio de Leverger (27 km de Cuiabá).

O recapeamento da avenida principal e de travessias urbanas da cidade deverá acontecer em breve. O parlamentar destaca que elas estão em péssimas condições de tráfego, dificultando o acesso e causando prejuízos aos santoantonienses e visitantes.

“O asfaltamento deverá ser concluído ainda nesse semestre. O material da pavimentação vai ser de boa qualidade, pois de acordo com o prefeito Valdir Castro Filho, muitos ‘tapas buracos’ já foram realizados e isso já não resolve mais. A população da ‘cidade menina’ já não agüenta os transtornos da falta de asfaltamento”, defende.

Romoaldo também enviou um ofício ao secretário de estado de Saúde, Eduardo Luis C. Bermudez, solicitando emenda parlamentar no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para reforma do Hospital Municipal de Santo Antônio de Leverger.

A secretária de Saúde do município, Silbene Letícia Vicuna Souza, diz que a solicitação do deputado não poderia vir em hora melhor. Segundo ela, a estrutura da unidade está precária, quando chove é impossível realizar atendimento hospitalar.

“A precariedade vai desde a parte elétrica, hidráulica, telhado e equipamentos. Já passou da hora de uma reforma no nosso hospital. Há mais de 20 anos a população aguarda por isso”, declara.