Rogério Salles quer buscar entendimento para manter o transporte de qualidade

Redação PH

Redação PH

cpi dos frigoríficos estuda o retorno de atividades de plantas frigoríficas desativadas em mt

Rogério Salles quer buscar entendimento para manter o transporte de qualidade

A maratona de visitas do candidato a prefeito Rogério Salles – 45, da coligação “Rondonópolis merece mais”, começa ainda antes do sol raiar!

Acostumado a estar sempre muito cedo atendendo aos seus compromissos pessoais e políticos, nesta madrugada (19/08) não foi diferente. Atendendo a uma solicitação, o candidato a prefeito foi conversar com os funcionários da empresa de transportes públicos coletivos Cidade de Pedra, que vivem momentos angustiantes.

Nos últimos dois anos e meio (abril/2014), por conta da situação de indefinição praticada pelo poder público municipal, que deixou expirar e não renovou o contrato de concessão dos serviços, fazendo com que a companhia trabalhasse de forma irregular acumulando enormes prejuízos e comprometendo a qualidade dos serviços, a situação ficou insustentável.

A insegurança jurídica que a empresa vem vivendo (trabalhar sem contrato) acabou inibindo investimentos na renovação da frota, o que de certa forma, acarretou preocupações para os trabalhadores diante da possibilidade da empresa não renovar o contrato e ter que deixar a cidade, ocasionando o temível ‘desemprego’ para os pais e mães de famílias que dependem da continuidade da empresa na cidade, além de prejudicar a população que depende do transporte público diariamente.

Sensível à situação, Rogerio conversou com os trabalhadores e a direção da empresa, e se comprometeu, caso seja eleito, em buscar a melhor solução para esse problema que impacta decisivamente no dia a dia das famílias, rondonopolitanas, bem como dos funcionários da companhia.

Na verdade, essa situação vem se arrastando há bastante tempo, e já foi inclusive, objeto de debates e discussões no poder legislativo, que aprovou recentemente o Projeto de Lei de Mobilidade Urbana, autorizando a municipalidade a abrir licitação de concorrência pública para solução do impasse.

Mas, a inércia do poder público, aliada a aparente falta de interesse em ver resolvida a situação dos mais de 600 mil usuários/trabalhadores que dependem do transporte coletivo na cidade todo mês, tem gerado intranquilidade não apenas aos usuários, mas sobremaneira, aos funcionários.

Nessa conversa informal, onde pôde repassar as suas propostas de trabalho e gestão, o candidato se mostrou sensível à situação e se comprometeu em estudar maneiras que possam equacionar e resolver o problema, garantindo a manutenção do transporte público de qualidade aos cidadãos rondonopolitanos, bem como, a manutenção do emprego dos trabalhadores.

Em suas propostas de mudança, Rogerio Salles tem importantes projetos para humanizar a gestão pública e buscar a excelência no atendimento, bem como, a valorização e o respeito ao servidor público.

+ Acessados

Veja Também