Rogério Caboclo participa do 71º Congresso da Conmebol

Presidente da CBF esteve no 71° Congresso Ordinário da Conmebol, no Paraguai, e participou da eleição de Ignacio Alonso como representante sul-americano na FIFA

Divulgação/Conmebol

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, participou nesta sexta-feira (8) do 71° Congresso Ordinário da Conmebol, realizado em Luque, no Paraguai. Junto com os presidentes das demais associações membros da entidade, o dirigente esteve na reunião que definiu o novo representante do futebol sul-americano no Conselho da FIFA.

Com apoio da CBF, Ignacio Alonso, que é presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), tomará posse na vaga anteriormente ocupada pelo argentino Claudio Tapia. A Conmebol tem direito a cinco das 36 vagas do Conselho da FIFA.

Completam a lista de representantes do futebol sul-americano o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez (Paraguai), Fernando Sarney (Brasil), Ramón Jesurun (Colômbia) e Maria Sol Muñoz (Equador).

Ignacio Alonso agradeceu a indicação e destacou a grande responsabilidade que terá ao representar o histórico futebol sul-americano no Conselho da entidade máxima do futebol mundial.