Rodrigo da Zaeli propõe inclusão da Acir e CDL no Comitê Gestor de Crise

Lucas Perrone

Lucas Perrone

“Que mistério cerca a obra do asfalto do bairro Alfredo de Castro?”, questiona Rodrigo da Zaeli
Foto: Arquivo

Rodrigo da Zaeli propõe inclusão da Acir e CDL no Comitê Gestor de Crise

A Câmara de Vereadores vota na sessão de hoje (14), um projeto de Lei do vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB) que pede alterações na Lei Orgânica do Município, em cima do Comitê Gestor de Crise (CGC).

A medida proposta por Zaeli pede a inclusão dentro da estrutura do CGC de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial e Industrial de Rondonópolis (Acir).  Atualmente o CGC é composto pelo Prefeito; um membro do Poder Legislativo;Secretário Municipal de Governo; Secretário Municipal de Recursos Humanos; Secretário Municipal de Administração; Secretário Municipal de Saúde;Chefe do Gabinete de Apoio a Segurança Pública – GASP; podendo ainda a critério do Prefeito, ser convocadas outras autoridades municipais, bem como autoridades civis e militares de outras esferas de poder.

Na justificativa, o vereador argumenta que : “Ante a pandemia de Covid-19, vivenciada pelo mundo no ano de 2020 e em especial pelo Município de Rondonópolis, restou evidenciada a necessidade de participação de membros da Associação Comercial de Rondonópolis e da Câmara dos Dirigentes Logistas como membros do Comitê de Gestão de Crises criado através de Emenda a Lei Orgânica n°. 53/2018, a fim de garantir a participação de representantes do setor comercial nas deliberações necessárias para o enfrentamento de situações excepcionais, como crises de natureza econômica, de segurança, entre outras”, destaca.

Atualmente, o Conselho está com as atividades suspensas, em razão do novo decreto publicado na segunda-feira. No entanto, ele pode ser convocado pelo prefeito, caso o gestor pense ser necessário.

Leia mais sobre o assunto:

Novo decreto suspende funcionamento do Comitê de Gestor de Crise

Câmara aprova criação de Conselho Consultivo sobre Covid-19

+ Acessados

Veja Também